segunda-feira, 28 de março de 2011

Coluna Partidos Políticos - PT Maurício Moromizato Deverá Ser o Candidato do PT a Prefeito em 2012

PT FAZ ENCONTRO REGIONAL EM UBATUBA
Lideranças, militantes e simpatizantes do PT estiveram reunidos no auditório da  Colônia dos Metalúrgicos para discutir a conjuntura atual, reforma política, eleições 2012 e alianças partidárias.

Estiveram presentes:  Rose Gaspar, vereadora de Jacareí e coordenadora da Macro Região Vale do Paraíba e Litoral Norte; o deputado federal Carlinhos de Almeida,  o deputado estadual Marco Aurélio de Souza e representantes de Piquete, Redenção da Serra, Ilhabela, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Caçapava.

No PT, é uma prática comum que os candidatos a cargos majoritários passem por uma prévia em  que abre-se a possibilidade de apresentação de várias candidaturas e o escolhido é aquele que tiver mais votos entre os filiados. Não houve ainda este ritual e pode não haver se não se apresentar mais de uma candidatura. Este pode ser o caso de Ubatuba pois  percebe-se que grande parte dos  filiados reconhece como candidato natural o dentista Mauricio Moromizato, em função da grande quantidade de votos recebidos nas últimas eleições municipais. Essa percepção foi expressa claramente pelo deputado Carlinhos de Almeida.

Moromizato destacou a importância da região estar representada tanto na esfera federal (Carlinhos de Almeida) quanto na estadual (Marco Aurélio de Souza), deputados que obtiveram expressiva votação em Ubatuba. Moromizato solicitou aos deputados que intercedessem  junto ao governo estadual para que as obras de ampliação da Tamoios incluíssem melhorias no acesso à Ubatuba, tais como as que serão feitas em Caraguatatuba e São Sebastião, bem como a defesa do setor pesqueiro para que não seja prejudicado com a criação do Parque Nacional de Alcatrazes e ainda que haja trabalho de todos para que se deixem benefícios permanentes nas cidades do litoral norte, com os investimentos que certamente terão que ser feitos para a Copa de 2012 e para as Olimpíadas de 2016.

Os dois deputados recordaram a longa luta que ocorreu até que o partido conseguisse conquistar o poder, na figura de um operário e, agora, na primeira mulher a conquistar tal cargo. Ressaltaram também os avanços na melhoria das condições de vida através de programas como o bolsa família, Prouni e Minha Casa e Minha Vida.

Vêem  grande possibilidade do partido eleger o próximo prefeito mas recomendaram a união, o planejamento, o trabalho constante e a humildade. Ficar de salto alto e confiar na vitória pode ser prejudicial e levar à derrota.

Também foi destacado o trabalho da Coordenação da Região, com a proposta de descentralização das reuniões, realizando-as cada vez em uma das cidades da região, de maneira a garantir maior possibilidade de participação.

A coordenação agradeceu a hospitalidade com que todos foram recebidos, garantindo um clima produtivo e de camaradagem.

Rui Grilo – ragrilo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário