sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais Incoerência em Ubatuba

Passou a ser uma constante nos jornais eletrônicos e em especial em O Guaruçá, críticas totalmente desporovidas de algum raciocínio maior. O caso que apresento se refere aos constantes ataques ao aumento do número de carroceiros nas ruas de Ubatuba e a absurda cobrança por legislação que imponha regras aos mesmos.

No Brasil há um número imenso de Leis, pois muitos pensam que através das mesmas os abusos, os atos que demonstram individualismo e querer se aproveitar de situações não previstas, deixarão de ocorrer. Ledo engano, pois as Leis são criadas quando o nível de consciência é muito baixo ou praticamente inexistente. Vivemos em uma sociedade e devemos ter em vista que juntos podemos realizar muito mais. Quando tal princípio é esquecido os problemas emergem e a convivência social fica insuportável. Leis não corrigem a origem do problema, apenas valorizam a importância de tais problemas e deficiências.

Para os que possam pensar que o raciocínio foi longe demais e saiu da realidade, utilizemos como exemplo Ubatuba. Se há revistas eletrônicas que criticam constantemente a falta de cumprimento e fiscalização das Leis já existentes, por que a mesma revista eletrônica cobra que sejam criadas Leis para regulamentar os carroceiros?

Se carroceiros, mendigos e outros cidadãos em condição sub-humana existem há uma razão e está deve ser discutida. A continuar a tapar o sol com a peneira, haverá dia em que ouviremos pedidos de criação de uma Lei que determine que as pessoas não possam mais ser pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário