quinta-feira, 24 de março de 2011

Partido de Kassab pode ser impugnado

Depois de um fim-de-semana de muita movimentação e holofotes, com evento na Bahia e um ato na Assembléia Legislativa paulista, onde foi anunciada a implantação de seu “novo partido”, o PSD, o prefeito paulistano Gilberto Kassab pode sofrer um duro revés. O PTB de São Paulo, através de seu presidente, deputado Campos Machado, alinhado com o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, vai buscar na justiça a impugnação do Partido Social Democrático.

A ação a ser impetrada por Campos Machado, que também é secretário-geral da executiva nacional do partido, baseia-se no fato de que, em fevereiro de 2003, o Partido Trabalhista Brasileiro incorporou o PSD, então presidido pelo ex-deputado Nabi Abi Chedid. A incorporação deu-se em Convenção Nacional, dentro das normas e exigências legais, mas até hoje algumas questões relativas aos aspectos fiscais e contábeis não foram totalmente resolvidas e seguem pendentes.

Campos Machado faz questão de ressaltar que “essa situação é tão real que, de quando em quando, me deparo em São Paulo com compromissos assumidos pelo PSD e que a Justiça entende como sendo de responsabilidade do PTB”. Baseado nesses fatos e com o objetivo de manter a incorporação feita, o líder político-partidário enfatiza que “jamais caso idêntico foi submetido à apreciação do Judiciário e julgado, o que só reforça minha certeza de que vou conseguir impugnar o pedido de registro desse “novo” PSD”.

A assessoria do deputado Campos Machado informou que ele está utilizando recursos próprios para contratar os advogados especializados que irão cuidar da ação de impugnação. E esclareceu ainda que a decisão do presidente do PTB paulista deveu-se também ao fato, inaceitável”, na opinião de Campos Machado, que a “cúpula do novo partido, vinha assediando fortemente, de maneira leviana e sem escrúpulos, petebistas não só de São Paulo, como de todo o País”.

Selma Orosco
Assessoria de Comunicação do Deputado Campos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário