terça-feira, 19 de abril de 2011

ACIU e Sinhores ofereceram palestra sobre perspectivas do turismo na região

Evento contou com a presença de 300 pessoas



Por: Cristiane Zarpelão



Na última segunda-feira, 18, a Associação Comercial de Ubatuba - ACIU e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte- Sinhores promoveram na Unitau- campus Ubatuba, um evento direcionado aos empresários e estudantes da cidade.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da ACIU, Alfredo Corrêa Filho e pelo presidente do Sinhores, Claudino Veloso. Ambos deram as boas vindas, agradeceram a presença de todos, fizeram uma breve explanação sobre os trabalhos realizados pela ACIU e pelo Sinhores e falaram sobre a importância do turismo e da capacitação para a região.

A primeira convidada da noite foi a diretora da ETEC- Centro Paula Souza, Ivete Colim que apresentou os cursos técnicos oferecidos pela instituição: Gestão de Comércio, Hospedagem e Nutrição e Dietética.

Após a apresentação da ETEC, foi a vez do gerente de contas do Centro de Integração Empresa Escola- CIEE, Bruno de Camargo Eduardo, apresentar os programas de estágio e aprendiz para as empresas do setor público e privado da região.

O ponto alto da noite foi a palestra sobre Perspectivas do Turismo na Região com Virgílio N.S. Carvalho.

Dr. Virgílio é professor e consultor em Turismo, administrador de Empresas Turísticas, diretor da ADVB-SP Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e Fundação Brasileira de Marketing e diretor de Turismo da CNTUR- Confederação Nacional de Turismo de SP, ex-diretor da EMBRATUR- Empresa Brasileira de Turismo, Meliá Hotéis, Transamérica Hotéis e ex- coordenador de Turismo do Estado de São Paulo.

Após a palestra do Dr. Virgilio, Clóvis Rotth, consultor no setor de treinamento e orientação profissional fez uma rápida apresentação sobre o assunto.

No final do encontro, os participantes fizeram perguntas aos convidados da noite e lamentaram a falta de representantes do poder executivo, principalmente da área de Turismo, em um evento tão importante.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, entre elas, o poder legislativo representado pelos vereadores José Americano e Rogério Frediani. Na ocasião, mais de 200 quilos de alimentos não-perecíveis foram arrecadados. Os alimentos serão doados à Fundação Gaiato- Grupo de Apoio à Infância e Adolescência de Ubatuba.


 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário