quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amarribo elege Diretoria e Conselho Fiscal

Associados ainda aprovaram novo estatuto da entidade neste sábado

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito


O advogado Jorge Donizeti Sanchez foi reeleito presidente da OSCIP Amarribo Brasil, novo patamar dos Amigos Associados de Ribeirão Bonito, durante assembléia geral realizada na manhã deste sábado (9) na sede da entidade. Além de eleger a nova diretoria, os associados discutiram e aprovaram o novo estatuto da entidade, já qualificada como OSCIP pelo Ministério da Justiça e uma das organizadoras da 15ª Conferência Internacional Anti-Corrupção.

Foto: Marcel Rofeal
De acordo com o conselho administrativo da Amarribo Brasil, o estatuto vigente desde a fundação da organização, em 1999, não foi modificado, mas sim ampliado. Novos pontos tiveram que ser incluídos ao documento devido à exigência de expansão dos trabalhos, deixando de ser exclusividade ribeirão-bonitense para tornar-se uma entidade de cunho nacional. A primeira modificação notória é no nome: Amarribo Brasil.

No portal da organização na internet, os dizeres “Amigos Associados de Ribeirão Bonito” já não são mais visíveis. Em breve, a logo Amarribo deve conter o “Brasil” na seqüência, que já destaca a atuação em todo o país e não somente ao município. Segundo o presidente do conselho, Josmar Verillo, essa é uma das exigências da Transparência Internacional (TI), porém, os integrantes da organização jamais esquecerão as raízes da entidade.

Segundo Josmar, a sede deve permanecer em Ribeirão Bonito, mas passará por mudanças. O corpo da entidade também passou por alterações, como a contratação do diretor executivo Guilherme Caldas Von Haehling. Em assembléia nesta manhã de sábado, o presidente Jorge Sanchez foi reeleito com maioria absoluta dos votos dos presentes para o triênio de abril de 2011 a 2014. Sanchez ficará a frente da entidade em momentos importantes e fundamentais.

Em 2012, a Amarribo será uma das organizadoras da 15ª Conferência Internacional Anti-Corrupção, realizada no Brasil, ao lado do Instituto Ethos e da Controladoria Geral da União (CGU). Ainda para 2012, deve acontecer em Ribeirão Bonito o III Encontro de Cidadania, que reúne organizações de diversas partes do país para debater o combate à corrupção. Outro projeto de grande relevância é com relação a construção do Centro Cultural de Ribeirão Bonito.
Cobertura jornalística: Marcel Rofeal 
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário