quarta-feira, 6 de abril de 2011

BLOGS: O Prenúncio de uma Nova Imprensa

Este novo mecanismo de comunicação que cada mais se difunde conquistando uma maior número de adeptos, nos traz otimismo do ponto de vista de conquista de democracia.

Uma verdadeira revolução do ponto de vista de conquista de democracia. A quebra do monopólio da imprensa venal, parcial e chapa branca, em que eles não se acanham em dizer que são o quarto poder e como donos, coronéis que agem com malícia, maldade e preconceito, com o objetivo de atender seus próprios interesses pessoais e ideológicos. Isso acontece a toda hora em que ouvimos uma radio, lemos um jornal ou assistimos um programa ou notícia na TV.

É verdade que os blogs em sua maioria, no seu formato de ser, reproduzem o que se veicula nos meios de comunicação de massa. No entanto, amplia-se um movimento no sentido de apresentar novos ângulos dos fatos e não apenas daqueles que detêm o poder político e econômico. Também buscam uma maior agilidade aproximando cada vez mais do tempo real em que os fatos acontecem.

Além do Guaruçá, que é uma revista eletrônica e que saiu na frente, temos o surgimento de novos blogs compromissados em levar aos seguidores outros pontos de vista como contraponto: elpolitizador.blogspot.com, ragrilo.blogspot.com, ubatubacobra.blogspot.com, ubatubavibora.blogspot.com e o blog do PT: ptubatuba.blogspot.com.

Viva a democracia alternativa e o importante e necessário meio de comunicação chamado internet. Saudações!!!


Gerson Florindo de Souza
Presidente do PT de Ubatuba

Um comentário:

  1. É com extrema satisfação que agradeço por sitarem meu blog e valorizarem não só o meu trabalho mas sim o nosso!! é isso ai

    ResponderExcluir