sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coluna O Lado Bom de Ubatuba - Árvore Tombada


Através do Decreto 5252 de 05 de novembro de 2010, foi determinado que somente a Secretaria de Meio Ambiente poderá, por meio de técnicos e laudos, intervir no sentido de podar a árvore, localizada na Av Milton de Holanda Maia, canteiro central, entre o Shopping Porto Itaguá e a padaria Bacana.

Seria muito útil que os ignorantes de plantão, sobre o tema, como é o caso de Ronaldo Dias, tomassem conhecimento da existência do referido Decreto. O Decreto foi assinado pelo prefeito Eduardo Cesar e pela Secretária de Meio Ambiente Cristiane Aparecida Gil Guimarães, nesse sentido toda e qualquer objeção ou lamúria sobre o teor do Decreto deve ser alvo de reclamação aos que o assinaram.

Eduardo Cesar e Cristiane Gil estão de parabéns por demonstrarem sensibilidade à conservação de uma árvore que existe há mais de 40 anos e que pode, se bem explorada, ser mais um atrativo turístico de Ubatuba. 

Com relação aos que querem a qualquer custo se livrar da árvore, fazendo supor que a única razão para tal se encontra no fato de alguns galhos da árvore interferirem na divulgação de seus comércios, é sempre bom destacar que a natureza e o mundo são sábios, afinal de contas Deus quando criou as cobras não permitiu que as mesmas voassem. De qualquer modo até mesmo as cobras que rastejam para tentar chegar em algum lugar, muitas vezes são úteis, servindo, como no caso em tela, de um excelente exemplo e de comprovação de quem são as pessoas, como agem e como pensam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário