domingo, 10 de abril de 2011

Portal da Maranduba



Recebi em 31 de março de 2011 o e-mail de um amigo, indagando sobre a obra do Portal da Maranduba e seu custo. A questão básica se referia ao custo de R$ 146.000,00 (cento e quarenta e seis mil reais) e se o mesmo era condizente com o realizado.

Na realidade eu  não possuo informações suficientes para afirmar se o custo informado, na placa da obra, é correto ou não. A grande questão diz respeito a necessidade versus prioridade de todo e qualquer gasto público.

A verba em questão foi dada, como de costume em Ubatuba, pelo Governo do Estado de São Paulo. Já que o Estado tem demonstrado que investe até mesmo nas cidades onde o chefe do Executivo demonstra total desrespeito ao PSDB local, não seria o caso de serem estabelecidas prioridades na aplicação de toda e qualquer verba, não importando sua origem (Governo Estadual, Federal ou Municipal)?

Ubatuba necessita de muitas obras e de muito investimento, porém, no momento atual, um Portal, certamente, não é a principal necessidade da população e dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário