segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Ubatuba descentraliza serviço de psicologia

Pacientes agora serão atendidos dentro das unidades do PSF 
 
A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, descentralizou o serviço de psicologia do ambulatório da Saúde Mental. Os psicólogos que atendiam na Saúde Mental ficarão alocados em equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Os profissionais continuarão a fazer atendimentos individuais e em grupos nas áreas de maior demanda do PSF. Hoje 188 pacientes são usuários do serviço de psicologia da Secretaria de Saúde, sendo alguns já em processo de alta. Os demais terão a continuidade de seus tratamentos garantida em unidades do PSF mais próximas de suas residências.

O prefeito de Ubatuba anunciou que essa mudança não causará prejuízos aos pacientes. “Todos os pacientes terão a continuidade de seus tratamentos. A mudança que estamos promovendo já estava em estudo. Trata-se de um modelo de atenção à Saúde Mental no município dentro da estratégia da Saúde da Família”, esclareceu o prefeito.



Nota do Editor

Hoje às 10:12 recebi o e-mail abaixo. Por ora prefiro acreditar na informação dada pela Prefeitura, pois, a princípio, o teor do apresentado pela municipalidade parece ser mais verossímil. De qualquer modo estarei atento para o caso de não cumprimento das promessas efetuadas pela administração. Abaixo a íntegra do e-mail recebido:

Sobrou para os mais fracos
Wendell Pestallozzi
 
Sr. Editor:
Ontem, bem cedo, fiquei sabendo de uma notícia: após 20 anos socorrendo a muitos, a unidade de Saúde Mental do município vai fechar.
A desculpa: corte de gastos.
Os pacientes e seus familiares sabem disso? Por que será que não se corta os gastos com comissionados, com tantos "cabides" que até aparecem na radiografia do chefe dependurados prazeirosamente?
Este é um momento de mobilização cidadã. Até mais do que a do asfaltamento da avenida Guarani, "o trecho chique" entre o aeroporto e o rio Lagoa.
Espero que O Guaruçá seja mais uma vez o elemento diferencial da mídia local.
Torço para que os cidadãos se manifestem.
Mais uma vez não pode sobrar para os mais fracos arcar com os resultado de administração corrupta.
Saudações.
Wendell Pestallozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário