sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeitura Desiste de Tirar Paralelepípedos da Rua Guarani



Às 15:30 horas do dia de hoje, fui informado que a Prefeitura de Ubatuba desistiu de asfaltar a Rua Guarani. Para comunicar oficialmente a desistência e para planejar em conjunto com os comerciantes da referida Rua, foi agendada, para sábado, dia 02 de abril de 2011, às 10:00 horas, no antigo prédio da Câmara de Ubatuba, reunião com representantes da municipalidade e dos comerciantes da Rua Guarani.

Parabenizo cada um dos cidadãos que se envolveram e participaram desta discussão, percebendo que compromisso e palavra não podem ser desprezados. Até hoje 423 cidadãos assinaram o abaixo assinado da internet (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N7925), sendo que há, ainda cerca de 180 assinaturas em abaixo assinado em papel. Portanto um movimento onde 600 pessoas se mobilizaram e assumiram uma posição, foi fator determinante para que a prefeitura avaliasse melhor o que ocorria.

A imagem retrata uma galeria pluvial existente, há mais de 40 anos, na Rua Santa Genoveva (Praia do Tenório - Ubatuba). Importante salientar que a referida rua é totalmente pavimentada com paralelepípedos e foi construída por Wladimir de Toledo Piza, na ocasião que implantou o Loteamento Sítio Santa Etelvina. Durante todos esses anos a prefeitura jamais teve que efetuar qualquer obra nas galerias existentes, demonstrando que o custo benefício da obra efetuada é bastante significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário