terça-feira, 26 de abril de 2011

Presidente da ACIU diz que feriado de Páscoa devolveu a autoestima e a esperança para os empresários da cidade


Por: Cristiane Zarpelão
 
Ubatuba recebeu cerca de 250 mil pessoas neste feriado de Páscoa, segundo a secretaria de Turismo. Os números do controle operacional do DER, mostram que no período das 12h00 do dia 20 de abril, às 0h00 do dia 24 de abril, Ubatuba recebeu só no trecho Taubaté- Ubatuba, 31.858 veículos (13.309 mais veículos que o ano passado). Apenas no percurso entre São José dos Campos à Caraguatatuba, foram registrados 67.053 veículos. (3.728 veículos a mais em relação ao ano passado). Entre Caraguatatuba e Ubatuba, não foi possível precisar o número de veículos, pois o controle operacional do DER não possui câmeras on line-VBM, neste trecho.

O secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, José Carlos de Souza, a cidade atingiu uma média de 95% de ocupação nos meios de hospedagem.

Os estabelecimentos que venderam ovos de Páscoa se disseram muito satisfeitos com as vendas. “Mesmo com o aumento dos ovos de Páscoa, nossas vendas tiveram um acréscimo de 15%”, contou o gerente de uma loja na região central da cidade.

Nesta segunda-feira, 25, a Associação Comercial de Ubatuba realizou uma pesquisa informal com alguns empresários da cidade e todos se disseram satisfeitos com o movimento financeiro. “Ubatuba tendo tempo bom é sinônimo de sucesso nas vendas em todos os seguimentos. Pena que a cidade não está apta para receber nossos turistas”, disse o proprietário de um hotel.

A pesquisa ouviu também alguns turistas que estavam na cidade. Clarice Medina que é do Rio Grande do Sul, contou que passou a Lua de Mel em Ubatuba há 10 anos atrás e voltou neste feriado. “Ubatuba continua maravilhosa, as praias são espetaculares, mas a cidade está cada vez mais conhecida e não tem estrutura para receber tanta gente. Demoramos muito para chegar de um local para outro e a condição das ruas estão péssimas”, contou a gaúcha que se hospedou no Tenório.

João Pedro de Oliveira, que mora em Aparecida, contou que freqüenta Ubatuba há mais de 15 anos e disse ser apaixonado pela cidade. “Amo isso daqui. Meu sonho depois que me aposentar é morar em Ubatuba. Só achei a cidade muito mal cuidada, é uma pena.”

O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Alfredo Corrêa Filho disse que este feriado de Páscoa devolveu a autoestima e a esperança para os empresários da cidade. “Nosso movimento foi espetacular e pudemos notar que é possível termos sim, a melhor cidade do Litoral Norte. Devemos auxiliar nossa infraestrutura básica de fiscalização aos comércios predatórios, definir que público queremos, diminuir sensivelmente a bagunça e não vamos medir esforços para proteger os comerciantes que geram emprego o ano inteiro, são pagadores de seus impostos e fazem a diferença em um feriado como este, atendendo com presteza aqueles que nos visitam e geram muitos empregos”, disse o presidente. 
 
(Fonte: Assessoria de Comunicação Associação Comercial de Ubatuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário