quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rua Guarani - Os problemas Continuam


Apesar de Eduardo Cesar ter desistido de asfaltar a Rua Guarani em Ubatuba, há ainda diversos pontos que não foram devidamente esclarecidos na reunião realizada em 02 de abril de 2011. O projeto que Eduardo Cesar pretende executar não atende os anseios dos comerciantes e não corresponde ao discutido e acordado em 2008.

A falta de comunicação da atual administração com a população é mais uma das marcas da atual pseudo gestão. Quando os comerciantes e cidadãos se mobilizaram para impedir que a Rua Guarani fosse asfaltada, o fizeram, por acreditar que esse fosse o único ponto não cumprido do que fora acordado em 2008. Como a ata da reunião de 2008, em poder da prefeitura, ainda não apreceu, muitas questões não foram discutidas na reunião do dia 02 de abril de 2011.

O início da obra demonstrou e demonstra, a cada dia, o caos que terão de conviver os comerciantes e todo e qualquer cidadão para transitar pela principal via de ligação entre o bairro do Itaguá e o Centro de Ubatuba. Quando a obra terminar e se terminar, muito provavelmente, o comércio da Rua Guarani, para a alegria de alguns hipócritas e despeitados, não será mais o mesmo, pois será muito difícil que os comerciantes consigam se manter durante a realização da obra, em função da lentidão com que a mesma é feita e face a dificuldade de acesso de clientes ao comércio.

Eduardo Cesar não poderá alegar estar surpreso com as afirmações deste texto, pois, na reunião realizada no dia 02 de abril de 2011, apesar de eu ter levantado a mão várias vezes, para fazer alguns questionamentos, Eduardo Cesar optou fingir não perceber e não me deu a palavra. Para a infelicidade do até então prefeito, Eduardo Cesar, eu estava na reunião na condição de Presidente da Associação Transparência Ubatuba e cidadão. Portanto Eduardo Cesar, goste ou não goste, tinha e tem a obrigação de permitir que eu me manifeste.

Ubatuba não pode mais conviver com os desmandos de um prefeito mentiroso, sem palavra, incompetente, negligente, omisso e conivente com ilegalidades, arbitrariedades e imoralidades no uso do dinheiro público. A paralização imediata da obra será solicitada judicialmente, bem como o bloqueio de toda e qualquer verba do DADE - Deparatamento de Apio e Desenvolvimento das Estâncias, para a realização da mesma. A utilização da frase "uso do dinheiro público com responsabilidade" somente é válida para quem sabe o valor que o dinheiro possui, sabe o significado da palavra responsabilidade e conhece e segue os princípios que norteiam a administração pública (eficiência, moralidade, impessoalidade, publicidade e moralidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário