quarta-feira, 4 de maio de 2011

As Responsabilidades dos Cidadãos

A gravíssima situação em que se encontra Ubatuba não é unicamente responsabilidade da administração de Eduardo Cesar e seus asseclas, ineficiente, incapaz, imprópria e que não cumpre a Lei, mas é principalmente da população omissa, inerte, indiferente, que permite e cria condições para que essa calamitosa e nefasta administração exista.

Os maus só existem pela inércia dos bons, assim os primeiros responsáveis são aqueles que só reclamam e criticam a situação de calamidade pública criada pela atual administração na nossa cidade, mas que nada fazem para colaborar para que essa situação seja erradicada como um erva daninha.

Já ficou esclarecida a responsabilidade da Promotoria Pública e do Judiciário. Ocorre que estes órgãos só atuam quando provocados e demandados pelos interessados. Já tivemos exemplos disto com o movimento feito no caso da Rua Anita, na Praia Vermelha do Centro, que foi bloqueada por um muro construído por um proprietário inescrupuloso que desrespeitou a Lei com a anuência e concordância da Prefeitura de Ubatuba. Esta situação só foi resolvida porque os cidadãos de verdade, conscientes de seus Direitos e responsabilidades, tomaram ação e forçaram que a Lei fosse respeitada pelo irresponsável cidadão e pela Prefeitura; fato que foi amplamente divulgado e tornado público pela televisão, através do programa “CQC” da Televisão Bandeirantes.

Há, sem dúvida, pessoas conscientes e responsáveis, íntegras que tem feito ações iguais a esta e que tem lutado para que tenhamos uma cidade melhor, digna do paraíso em que vivemos. Está sendo repetidamente conclamada a união destas pessoas para que suas ações tenham mais força e continuidade, para que sejam ainda mais eficazes, à lembrança da já citada metáfora de que gravetos unidos são inquebráveis. Isto já está acontecendo, pois, a cada dia, nota-se a participação de mais pessoas nesta campanha e seus esforços já começam a se unir e produzir efeitos.

Às vezes um facínora público pode levar dez anos para ser punido e eliminado, como agora ocorreu, mas a crença em si, a confiança e principalmente a perseverança acabam por produzir o resultado que se busca.

Se prestarmos atenção mais cuidadosa e crítica sobre os noticiários a respeito do que está ocorrendo não só na nossa cidade, mas também no Estado, no Brasil e, principalmente, no Planeta, podemos constatar que a situação está mudando para se tornar o Mundo melhor que almejamos. Unamo-nos mais, continuemos juntos e confiantes que lá chegaremos... na realidade já estamos chegando...

Elias Penteado Leopoldo Guerra

 

Um comentário:

  1. A MAIOR RESPONSABILIDADE É DA CAMARA DE VEREADORES QUE É INERTE PERANTE A TUDO O QUE ACONTECE EM UBATUBA POIS OS VEREADORES TEM O PAPEL E OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO PARA ISSO QUE FORAM ELEITOS E FOI O QUE PRATICAMENTE PROMETERAM EM CAMPANHA MAS AQUI NÃO OCORRE ISSO SÃO TODOS CONIVENTES COM A SITUAÇÃO POIS O MEDO IMPERA É MAIS FACIL PEGAR UM COITADO E USAR DE BOI DE PIRANHA DO QUE TER A CORAGEM E OMBRIDADE DE LUTAR POR UMA CIDADE MELHOR O QUE É PARA ISSO QUE SÃO PAGOS COM O DINHEIRO PUBLICO E MUITO BEM PAGOS PELO QUE NÃO FAZEM, MAS A POPULAÇÃO TBM TEM SUA PARCELA DE CULPA POIS DEVERIAM FREQUENTAR AS SEÇÕES DE CAMARA E COBRAR E MUITO OS VEREADORES POIS LÁ É A CASA DO POVO É DINHEIRO PUBLICO QUE ALI ESTÁ PORTANTO QUEM MANDA É O POVO POIS POLITICOS SÃO EMPREGADOS DO POVO POIS MANDA QUEM PAGA E QUEM PAGA É O POVO, E NÃO SÃO DE MANEIRA ALGUMA AUTORIDADES EM NADA ABSOLUTAMENTE EM NADA REPITO SÃO PAGOS PARA TRABALHAR PARA A POPULAÇÃO.
    PORTANDO EXIGA O QUE É SEU DE DIREITO UMA CIDADE COM ESCOLAS CRECHES E HOSPITAIS DESCENTES POIS VC PAGA POR ISSO É O SEU DINHEIRO QUE ALI ESTÁ SENDO USADO DE UMA MANEIRA IRRESPONSAVEL , LEMBRE-SE SORRIZINHO NÃO CONSERTA A CIDADE PROMESSA TA CHEIO E DE BOA INTENÇÃO O INFERNO TAMBEM ESTA .

    ResponderExcluir