quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais Sobre a Desafetação de Área no Saco da Ribeira em Ubatuba SP

Os moradores do Saco da Ribeira e Lázaro estão desde o início do processo de Desafetação solicitando transparência no mesmo, pois o interesse da comunidade é a parceria com a administração. Nós aprovamos a intenção da atual administração no processo de melhora do sistema de atendimento da Saúde nestes bairros, mas não concordamos com a forma que fizeram até aqui.

A Prefeitura realizou nesta sexta-feira uma Audiência Pública a pedido do Sr Eduardo César; NÃÃÃO; Na sexta-feira 13/05/2011 os moradores foram chamados para uma reunião com o empresário interessado na permuta para apresentação do projeto, mas além do empresário e dos moradores estava também o Sr Eduardo César e os secretários das pastas relacionadas.

Como a polêmica toda está na parte da elaboração do Projeto de Lei e nas aprovações dos processos, o assunto se concentrou nos questionamentos ao Sr Eduardo César e aos seus secretários. Quanto ao questionamento do início do processo e a não consulta a comunidade a resposta foi simples: “Não podemos voltar o tempo” mas não foi explicado o porque da urgência.

Um processo com vício de iniciativa pode ser cancelado. Neste caso, segundo texto do Sr Prefeito terá continuidade, desrespeitando este “DETALHE”. Quanto as afirmativas do mesmo quanto a aceitação da comunidade, na realidade NÃO existe consenso quanto a este processo, pois existem muitas dúvidas e pendências.

No mais, o projeto em si é muito bom, mas um prédio não atende pessoas sem equipamentos, sem pessoal, sem estrutura. Ter uma sala de inalação com um ponto de oxigênio, mas sem a central de oxigênio para tal não resolve. Todos os secretários presentes foram questionados e existem pendências em todos os setores, tanto que foi afirmado pelo Sr Prefeito que o atual projeto APROVADO deverá ser refeito.

Quanto a equipamentos e pessoal o que foi dito é que SERÃO feitos os contatos com profissionais que de repente tenha 02 aparelhos de ultra-som e queira DOAR 01, que tenha maca sobrando e queira doar, profissionais que queiram doar outros equipamentos e mobiliário será bem vindo. Acontece que se não existirem esses doadores não teremos nada e na realidade o NADA de hoje é mais barato e possível de manutenção do que o NADA em um projeto deste porte.

O empresário inclusive cogitou ATÉ a possibilidade de uma ambulância. Muito bom se existisse o compromisso assumido por escrito e não apenas verbal.

Queremos a garantia jurídica, a garantia da colocação dos equipamentos, garantia de funcionamento com as especialidades prometidas, de uma estrutura funcionando e atendendo conforme promessas, garantias essas que não temos nem do que está no projeto e menos ainda do que está fora dele.

Somos a favor de melhorias, somos a favor de parcerias, mas precisamos dessas garantias sem as quais não temos onde cobrar e nem a quem cobrar, pois hoje os que assumem verbalmente podem não lembrar ou não estar aqui no futuro.

Estamos de portas abertas para melhorias, parcerias mas com transparência e de maneira correta.

Hoje o POUCO que temos pode ser NADA para alguns, mas para nós É TUDO QUE TEMOS.


OS MORADORES DO SACO DA RIBEIRA E LÁZARO

Nenhum comentário:

Postar um comentário