sábado, 14 de maio de 2011

Vereador Mauro Barros protocola nova denuncia no Ministério Público


O Vereador de Ubatuba Mauro Barros (PSC) foi ofendido na última quinta-feira, dia 05 de maio, enquanto exercia sua função de fiscalizador. O fato ocorreu na Rua Hans Staden, em frente a uma loja de vestuário e utilidades domésticas, quando funcionários da ASPEM (Associação dos Servidores Públicos e Empregados Municipais, Autarquias e Fundações de Ubatuba), utilizavam a Unidade Móvel de Informações Turísticas para transportar mercadorias para a associação. Enquanto Maurão e sua assessoria fotografavam o veículo, sendo usado de forma irregular, o motorista do Veículo, D.C.S, 53, disse que “o vereador deveria procurar algo para fazer e ao invés de ficar fazendo projetos para a cidade fica só querendo perseguir os outros” invés de ficar atrapalhando os outros”. Após a discussão, Mauro Barros chamou a Guarda Municipal que encaminhou o referido veículo e o servidor para a Delegacia de Polícia, onde Mauro Barros registrou o Boletim de ocorrência de n.º 2588/2011. 

 

O Veículo, uma Van Fiat Iveco, foi adquirido em 2006 com verba advinda de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ortiz, para o fim específico de divulgar o potencial turístico do município, uma proposta concebida em conjunto com o Ministério do Turismo, com verba obtida em convênio com o Governo Federal de n.º 546438, no valor de R$ 100 Mil. Segundo release redigido a época pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba, o veículo seria equipado com computadores, data show, barracas, material promocional, fotos e vídeos.


Mauro Barros protocolou no Ministério Publico, na quinta-feira dia 12, denuncia de Improbidade Administrativa por desvio de finalidade.


Na última Sessão de Câmara, Maurão aproveitou o espaço das explicações pessoais para falar do ocorrido e dizer que não se trata de perseguição aos servidores municipais, como chegaram a afirmar no momento da abordagem, e que o boletim de ocorrência foi registrado apenas porque ele foi desrespeitado pelo motorista do veículo, enquanto exercia sua função de fiscalizador, não sendo os outros dois funcionários citados no boletim.


O Vereador comentou ainda a precariedade dos serviços prestados pela municipalidade, citando o exemplo do veículo que atende os pacientes da UNIR, quebrado desde o mês de novembro, que já foi alvo do Pedido de Informação deste vereador à municipalidade.


Segundo Maurão a maior indignação é receber em seu gabinete várias pessoas relatando que foram marcados exames em outros municípios e o carro da saúde não os levou, sendo os pacientes informados após o horário comercial, por meio de telefone, que a impossibilidade do atendimento foi ocasionada pela quebra do veículo. Vários outros munícipes, também procuraram o gabinete e se utilizaram da tribuna para reclamar a falta de transporte na saúde, e o péssimo estado de conservação do ônibus que transporta pacientes diariamente para todo o estado de São Paulo. O veículo circula sem cinto de segurança e em alguns assentos o passageiro de trás precisa apoiar o banco da frente para que o mesmo não caia.


Mauro Barros declarou “considero um absurdo não ter carro para atender as necessidades da população dentro do horário de expediente enquanto o carro do turismo se encontra fazendo compras para a ASPEM. De forma alguma a minha atitude foi contra funcionários ou associados, pois este vereador recebeu outras denuncias quem envolvem a cessão de área que dispõe sobre a permissão de uso da ASPEM, pelo decreto 4.807 de 10 de dezembro de 2007 e também a utilização para alugueis de estacionamento de ônibus, recebendo da autarquia COMTUR.” Mauro encerrou afirmado que estes fatos também serão apurados.

2 comentários:

  1. Gostei da atitude do Sr. vereador Maurão, seria bom que TODOS VEREADORES seguissem esse exemplo Nosso município seria melhor....

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentário de Joana 'Arc porque é importante que nos manifestemos e ajamos e que não fiquemos só criticando e reclamando...

    ResponderExcluir