segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite - sábado 18 de junho

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite acontece no sábado, 18 

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)  


Simultaneamente acontecerá a campanha de seguimento contra o sarampo. A vacinação será

 das 8h às 17h, em 20 unidades espalhadas por todo o município


A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite será realizada no sábado, 18. Simultaneamente acontecerá a campanha de seguimento contra o sarampo. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas à unidade de saúde mais próxima para tomar as gotinhas. Já as crianças menores de 7 anos serão vacinadas contra o sarampo. Em Ubatuba, a campanha acontecerá das 8h às 17h, em 20 unidades espalhadas por todo o município. O número de crianças nessas faixas etária em Ubatuba é de 7.962

Neste ano não será realizada a campanha de vacinação antecipada. “Nossa meta é vacinar o maior número de crianças no dia da campanha”, explica a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Superintendência do Serviço de Proteção a Saúde, Arieli de Oliveira Pereira. Os pais deverão levar as carteiras de vacinação.


Locais para vacinação

No sábado, 18, estarão abertos os seguintes posto de saúde: Puruba, Taquaral, Pereque Açu (2 unidades), Unidade Estratégica no Calçadão, Centro de Especialidades, Estufa I, Estufa II, Sesmaria, Ipiranguinha, Emei Mario Covas (Ipiranguinha), Marafunda, Itaguá, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira, Rio Escuro, Praia Dura,  EMEI Lagoinha, Sertão da Quina e Maranduba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário