segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eduardo Cesar Precisa Aprender com Tiririca



Eduardo de Souza Cesar, até então prefeito de Ubatuba, deveria solicitar aulas particulares ao Deputado Federal Tiririca, no que tange ao significado de Nepotismo e os impedimentos referentes à contratação de parentes, seja de modo direto ou indiretamente (nepotismo cruzado).

Ubatuba é a terra da abundância é a terra do nunca antes. Eduardo Cesar demonstra possuir um modo muito próprio de "administrar" o município. Demonstrando que possui opinião dá pouca ou nenhuma importância para as Leis existentes e vigentes e ignora siglas como STF. 

Tiririca parece ser mais sensato e como tanto Tiririca como Eduardo Cesar se utilizam de figuras estranhas para criar a empatia com a população, ou seja Eduardo através de um suposto super-herói e Tiririca através da figura de um palhaço, é possível que Tiririca consiga entender melhor Eduardo Cesar e até mesmo ensiná-lo que para ser agente público ou agente político é necessário respeitar algumas regras.

A súmula 13 do STF, que proíbe o nepotismo nos três Poderes da União, Estados e municípios até o parentesco de terceiro grau, também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando familiares de um agente público são empregados por outro como contrapartida. Ficam de fora do alcance da súmula os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos. Os parentes atingidos pela súmula são cônjuge, companheiro, pai, filho, tio, sobrinho, cunhado, avô, neto, sogra, sogro, genro, nora, bisavô e bisneto. 

De todos os poderes que o nosso Super adiquiriu, os que mais nos atrapalham, são a Super Surdez e a Super Falta de Capacidade ou vontade de entender o significado de algumas Leis. São essas Super características que fazem com que Eduardo seja conhecido como o SUPER INCOMPETENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário