segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais um Cara de pau em Ubatuba

Caro leitor, o texto abaixo, que mais se assemelha a descrição de algum candidato a canonização, foi localizado no facebook de uma figura bastante conhecida em Ubatuba. Faça um teste e tente descobrir, pela descrição, a quem se refere:
"Nasci em 12 de Maio de 1970 e escolhi Ubatuba, cidade onde minha mãe nasceu, para construir um futuro ainda melhor.

Aos 12 anos de idade comecei minha vida profissional através da Guarda-Mirim.No colégio fui militante estudantil, sendo presidente do grêmio escolar por 3 anos.

Como muitos jovens, aos 18 anos tive a oportunidade de servir a pátria, hoje sou Sargento da Reserva.

Conclui curso técnico em Contabilidade, e em 1999 me formei no curso de Direito pela Universidade do Vale do Paraíba, logo em seguida passei no exame da OAB- Ordem dos Advogado do Brasil.Estudei na ESA - Escola Superior de Advocacia e conclui diversos cursos complementares nesta formação.Fiz Pós-Graduação na área de Processo Civil e Direito Civil.
Lecionei no Curso de Direito na área de processo penal para alunos do quarto ano da Faculdade Módulo.Participei ainda da Comissão de ética da OAB subsecção Ubatuba.

Na vida pública participei de diretorias de Associações de bairro; fui secretário da SUDELPA - Superintendência do Desenvolvimento do Litoral Norte Paulista; secretário de Fundação Cultural e Arte; fui auxiliar administrativo do CEPAM;fui auxiliar parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de SP.

Na Prefeitura Municipal de Ubatuba atuei como Assessor de Expediente de Gabinete e caminho para 12 anos como Chefe de Gabinete.

Sou cristão, casado e tenho um filho. Minha família e amigos são fontes de motivação para vencer o desafio do dia-a-dia.

São mais de 20 anos de atividade, experiência, conhecimento e trabalho pesado.

Sonho com Ubatuba moderna e sustentável."

Délcio José Sato é o nome do cara de pau!

O mesmo afirma possuir ampla formação em Direito e até mesmo ter atuado na comissão de ética da OAB - Ubatuba. Que ética é essa de um irresponsável que apesar de de possuir função de chefia (chefe de gabinete da prefeitura de Ubatuba) se acha no direito de atuar livremente como advogado, tanto em Ubatuba, como em Caraguatatuba e até mesmo na Assistência Judiciária?

Esse é o tipo de corruptos e improbos que temos infestando Ubatuba na atual administração. Onde está o Ministério Público que finge nada ver ou saber? Onde estão os promotores, pagos pela população? Onde está a OAB - Ubatuba?

PS. Caso Sato queira me processar, peço a gentileza de que o mesmo contrate um advogado, pois está impedido de atuar, até mesmo em causa própria.

Um comentário:

  1. Elias Penteado Leopoldo Guerra13 de junho de 2011 às 14:54

    Esta é uma denúncia pública, pois o Ministério Público de Ubatuba afirmou ler as mátérias publicadas na midia eletrônica como esta. Não é crível que o Ministério Público ignore estes fatos que são de conhecimento público, de toda a comunidade, bem como a Ordem dos Advogados Sub-Secional de Ubatuba. Por este motivo estou representando ao Conselho de Ética da Ordem dos Advogados Seccional São Paulo e ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo pedindo intervenção em Ubatuba face a inércia das respectivas autoridades. O motivo dessa inércia é a grande preocupação da população de Ubatuba, a qual é urgente que seja conhecida pela comunidade e que providências drásticas sejam imediatemente tomadas para se re-estabelecer a moralidade em Ubatuba.

    ResponderExcluir