domingo, 10 de julho de 2011

Ubatuba já tem o PTB Afro-Descendentes


O PTB Afro-descendentes tem como presidente estadual a primeira delegada de polícia negra do Brasil, Dra. Maria Clementina de Souza.

As principais propostas do departamento são: promover o intercâmbio cultural e político entre os afro-descendentes, orientando na formulação e execução de políticas afirmativas para sua população do Estado de São Paulo; atuar na promoção do desenvolvimento social e econômico, propondo, orientando e fiscalizando as políticas públicas ou privadas que visem a conquista de um novo patamar de inserção para o fortalecimento dos direitos sociais, dentre outros. 

Na segunda quinzena de junho, foi constituída a comissão municipal do PTB Afro de Ubatuba, cujo presidente é o jovem Flávio Bruno (19 anos), sempre fiel ao Partido desde seus 16 anos, pois considera que é um partido que realmente acredita e trabalha pelo social. “Aceitei ser formador deste departamento, pois sempre acreditei no TATO, um líder muito honrado e que respeita as pessoas, independente de raça, cor ou credo, o que admiro muito”, confessa.

Jovem e determinado, com 2° grau completo, Flávio Bruno demonstra grande versatilidade e já trabalhou em diversos comércios, sempre agregando experiências positivas em seu currículo e bons relacionamentos.

Outro membro importante é o jovem Gelson Amaro Juvino Júnior - o Gelsinho - considerado um verdadeiro coringa do Partido pelo presidente municipal e coordenador regional, Anderson José Rodrigues – TATO.

Atualmente, Gelsinho tem 26 anos de idade e desde os 19 é filiado ao PTB, assim como seu pai. Caçula de 3 irmãos, frequentou classe especial por 5 anos. Sempre dedicado e empenhado em atividades e reuniões do PTB, Gelsinho confessa uma paixão. “O que eu mais gosto de fazer é o corpo a corpo político e eleitoral, pois assim falo do TATO e do deputado Campos Machado, nosso presidente estadual”.

Segundo ele, é parceiro das atividades políticas do pai desde os 7 anos, quando começou a acompanhá-lo em suas campanhas.

Para TATO, essa comissão formará um departamento forte e batalhador. “Tenho certeza que seus membros são atuantes e trabalharão com dedicação para conquistar muitas vitórias para os afro-descendentes de Ubatuba”, acredita.

A comissão municipal do PTB Afro de Ubatuba ficou assimconstituída:

Presidente: Flávio Bruno
Vice-Presidente: Cláudia Alexandra
Secretário-Geral: Anselmo Nascimento
Vogal: Gelson Amaro Juvino Júnior
Suplente: Gelson Amaro Juvino


Um comentário:

  1. Essa é uma política interessante, pois o Brasil ainda é um país escravagista... Com um salário mínimo que só dá pra comida e condução, é o mesmo que falar em salário escravo... Só que hoje não é só o negro que é escravo... É o pobre em geral... O rico adota postura de senhor de engenho e conta com altos lucros, devido ao salário escravo que paga... Somos sim uma sociedade escravagista... O rico escraviza o pobre, adota postura de senhor de engenho e o pobre diz sim senhor doutor... Antes era vossa misse... Acho que foi só isso que mudou...

    ResponderExcluir