quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alerta de Fraudes


Entidades de proteção ao crédito não enviam qualquer notificação por e-mail

Existem vários casos em que consumidores em geral e empresas associadas estão recebendo mensagens que noticiam a existência de pendências financeiras. Muitas destas mensagens utilizam a marca do SPC - Serviço de Proteção ao Crédito ou do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito e congêneres, ligadas a nomes de diversas empresas.

A Rede Nacional de Informações Comerciais e a Associação Comercial de Ubatuba esclarecem a todos que o uso destas marcas é INDEVIDO e que as entidades de proteção ao crédito (CDLs, Associações Comerciais e Sindicatos do Comércio Varejista) NÃO ENVIAM QUALQUER NOTIFICAÇÃO POR E-MAIL.

As mensagens divulgadas nesses e-mails têm o objetivo de causar prejuízos aos usuários, instalando vírus em suas máquinas e leitores de teclado em seus componentes, a fim de obter senhas e outras informações sigilosas, entre elas dados de contas correntes, cartões de crédito e outros.

Se você ou sua empresa receberem mensagens como estas, NÃO ACESSE NENHUM LINK INDICADO, deletando imediatamente a mensagem de sua máquina.

Em caso de dúvidas, procure a Aciu, munido de documentos (CPF e RG). A entidade está apta a verificar a existência de débitos em nosso sistema.

Veja a seguir alguns exemplos de mensagens fraudulentas que estão circulando:

MODELOS DE MENSAGENS FRAUDULENTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário