sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CGU promove 12ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania”

Entre os dias 17 e 19 de agosto, estão abertas inscrições para mil vagas a cidadãos interessados em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública. Aulas são gratuitas e realizadas pela Internet, pelo site da Escola Virtual
 
A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 12ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania”. As inscrições estão abertas no período de 17 a 19 deste mês e podem ser feitas no endereço www.escolavirtual.cgu.gov.br. No total, mil vagas estão abertas a todos os cidadãos interessados em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública, especialmente as lideranças locais, conselheiros e representantes sociais.
 
O Curso está estruturado em três módulos de estudo: “A participação popular no Estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”. O aluno é avaliado com base em sua participação nos fóruns de discussão e questionários objetivos. O participante que obtiver aproveitamento mínimo de 70% recebe o certificado.
 
As aulas são gratuitas e realizadas pela Internet. Para participar, os interessados devem ter e-mail, conhecimentos básicos de navegação e possuir navegador web (Explorer, Mozila Firefox, Google Chrome etc.) com o aplicativo Flash Player instalado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escolavirtual.controlesocial@cgu.gov.br.
 
Já a 13ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania” acontece em outubro. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 19 e 21/10, na página da Escola Virtual da CGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário