segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faltam Vagas em Creches e Falta Respeito ao Cidadão em Ubatuba

Abaixo aíntegra de um e-mail enviado ao Secretario de  Educação sobre a falta de vagas em creche e o atendimento deficiente de Agentes Públicos. Referido e-mail foi enviado em 24 de agosto e espero que haja resposta pois em não havendo, a mesma, será solicitada judicialmente.


De: Claudia Benko <claudia.benko@gmail.com>
Data: 24 de agosto de 2011 09:42
Assunto: Att: Sr. Arnaldo da Silva Alves
Para: educacao@ubatuba.sp.gov.br

Sr. Arnaldo bom dia,

Em 1º lugar gostaria de apresentar nossa família, somos uma família de 3 pessoas que se mudou a 1 mês para Ubatuba, fixamos residencia no Sertão da Quina, onde meu marido Ronaldo abriu uma pequena empresa de prestação de serviços, temos uma filha chamada Beatriz que tem 4 anos, tão logo chegamos, procuramos pela creche do bairro para que pudessemos matricula-la, já que onde moravamos ela estava na escola publica da cidade, me dirigi então a creche e fui atendida por 2 mulheres que desconheço o nome, pois não se apresentaram, ambas sentadas e eu juntamente com meu marido e filha em pé, fomos informados que lá não havia vaga para minha filha, mesmo sendo tranferencia de outra cidade, pois Ubatuba não tem essa preocupação, somente se a minha filha já estivesse no 1º ano letivo.
Gostaria então de algumas informações por favor, sendo elas:

1º - As informações que eu obtive são reais?
2º - O descaso com que fomos tratados é um caso isolado no meio do funcionalismo publico de Ubatuba?
3º - O que eu devo fazer para  ter o direito de educação da minha filha preservado?
4º - Se eu não estiver errada, na constituição e no ECA, o direito de educação é preservado

Tenho que informá-lo que não disponho de condução própria para tentar matricula-la em outro local, e não haveria disponibilidade financeira de pagamento de transporte publico ou privado para seu transporte.
Na verdade não acredito que terei resposta desse email, mas quero deixar aqui registrado a nossa indignação e revolta.
Caso o sr. se preocupe em nos dar um retorno nosso contato telefônico é:

2 comentários:

  1. CARO AMIGO !!! MEU NOME É LUIS STOCCO PASSEI PELO MESMO PROBLEMA QUE VC AQUI ESTE ANO BATALHEI UMA VAGA PARA MEU FILHO DURANTE UM ANO , E A PROPRIA PREFEITURA INFORMOU ATRAVÉS DO VEREADOR ROGÉRIO FREDIANE QUE PEDIU INFORMAÇÃOES VIA CAMARA QUE FALTAM 486 VAGAS PARA CRIANÇAS EM UBATUBA A PROPRIA ASSUME A IRRESPONSABILIDADE JUNTO A EDUCAÇÃO AO QUAL ISSO É CONSTITUCIONAL O DIREITO DE EDUCAÇÃO, MAS AQUI TUDO PODE INCLUSIVE DEIXAR NOSSAS CRIANÇAS SEM ESCOLA,MAS GASTAM OS TUBOS DO NOSSO DINHEIRO COM CAMPANHA POLITICA SALAROS ABSURDO PARA NOSSA REALIDADE E FORA O QUE SOME DESAPAREÇE NA NEBLINA ENFIM VÁ AO MINISTERIO PUBLICO E DENUNCIE , POIS O PROPRIO EX SECRETÁRIO ME DISSE PARA PROCURAR O MINISTÉRIO PUBLICO VEJA ONDE CHEGAMOS, TENTEI POR VEZES LIGAR PARA O TAL SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO ( ARNALDO )MAS POR EDUCAÇÃO ELE NEM ATENDEU O TELEFONE RSSSS.... A FALTA DE VERGONHA DESSES QUE SE DIZEM PREOCUPADOS COM A CIDADE E COM O FUTURO DELA , MAS LEMBRE-SE QUE NA HORA DE PEDIR VOTOS ELES CHEGAM ATÉ VC COMO CACHORRINHO QUERENDO COMIDA ABANANDO O RABO MAS DEPOIS QUE ESTÃO LÁ TE MORDEM ENTENDEU, FORA UM BANDO DE INCO MPETENTES QUE FICAM SENTADOS SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA X NADA E NEM TEM INFORMAÇÃO PARA TE DAR, POIS A PREOCUPAÇÃO DELES É SOMENTE COM O FINAL DO MES E RECEBER SEUS MISEROS SALARIOS AO QUAL SOMOS NÓS QUE PAGAMOS, ALIÁS POR TUDO É A POPULAÇÃO QUE PAGA E FUNCIONARIO PUBLICO É PARA SERVIR AO PUBLICO E NÃO PARA SEREM SERVIDOS O PROPRIO NOME JÁ DIZ (FUNCIONARIO PUBLICO ) PAGO PELO POVO PARA SERVIR O POVO , NÃO DESANIME AQUI TUDO É A BASE DE LUTA SE VC NÃO FAZ PARTE DA PANELA SORTE!!!! SE COMSEGUIR ME AVISE

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Tereza, moro no Itaguá, tenho 5 filhos, e a caçula com 2 anos e meio. Em novembro do ano passado foi aberta as inscrições para a creche no bairro. Quando fui até lá para inscrever minha filha, disseram que só fariam a inscrição mediante apresentação da carteira de trabalho ou uma carta, onde comprovasse que eu estaria trabalhando. Eu disse que estava querendo fazer a inscrição justamente para poder procurar um trabalho no próximo ano, então negaram minha inscrição.
    Hoje estou trabalhando, fui novamente na mesma creche, me disseram que ela será 33ª na lista de espera e que provavelmente não entrará esse ano, pediram então para voltar em novembro.....se por Deus eu não perder o meu emprego até lá.... um absurdo!

    ResponderExcluir