sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Foto Panorâmica 360 Graus enriquece a imagem de sua empresa

Praia do Tenório - Ubatuba - SP
Em uma fotografia convencional, seja a fachada de um imóvel ou um ambiente interno, o ponto de vista é limitado. O observador não possui escolha e muitas vezes é difícil sentir-se dentro da imagem. Com as fotografias panorâmicas 360 graus esta sensação é praticamente obrigatória. Todo o ambiente é retratado, todos os movimentos em volta do ponto central onde o visitante está será visualizado e ele se sentirá imerso no ambiente.

Fotografia panorâmica 360° consiste em uma técnica de fotografia através da qual, por meio de equipamentos e programas especializados, são registradas imagens em um giro completo de 360 graus ao redor de um eixo vertical central. A imagem captada exibirá uma faixa horizontal de todo o ambiente ao redor. Uma fotografia panorâmica 360° pode ir além e também registrar o ambiente acima e abaixo do observador. Neste caso a fotografia resultante não se limita a registrar apenas o campo paralelo ao horizonte, e sim todo o ambiente, projetando a imagem no interior de um globo. Neste caso temos uma fotografia interativa de modo imersivo ou esférico. O usuário poderá se sentir imerso dentro da esfera que é coberta pela imagem registrada.

Devido a sua versatilidade de produção, uma vez que é possível retratar qualquer espaço alcançado pelo equipamento fotográfico, a foto panorâmica 360 graus tem provocado o interesse de diversos setores comerciais difundindo o uso da fotografia panorâmica como meio de divulgação de espaços internos e externos.

Já o Tour Virtual é um aplicativo composto por pelo menos duas ou mais fotos em giro 360°, onde estas estão interligadas por pontos de ligação nos ambientes virtuais ou em plantas baixas, mapas, galerias de fotos ou outros recursos que permitam a navegação entre elas.

A Panotour oferece os serviços de foto panorâmica 360 graus e tour virtual a todos que desejam disponibilizar esta ferramenta para seus clientes. Criada pelo fotógrafo Emilio Campi, a empresa disponibiliza em seu site - www.panotour.com.br - fotos panorâmicas de paisagens do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Sul Fluminense, além de vários estabelecimentos como hotéis, pousadas e restaurantes. Segundo Campi, qualquer estabelecimento pode disponibilizar esse tipo de foto em seu site. “Além de mostrar a realidade dos ambientes, proporciona maior confiança para quem vai contratar um serviço, como hospedagem, reserva ou locação de imó veis para temporada”, revela o fotógrafo.

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (12) 9714.5678 – 7813.7563 - 3832.2067 ou no site www.panotour.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário