sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Porque Ubatuba está no Fundo do Poço


  • Silvio Bonfiglioli

    Transparência , eu não digo que sou honesto, eu sou honesto, alias essa caracteritica de carater deveria ser uma coisa comum, mas infelizmente virou raridade, dai as pessoas como vcs da transparencia duvidarem porque com certeza se estivessem em meu lugar já teriam se locupetrado. Quantos aos meus parentes nenhum em tempo algum se aproveitou do dinheiro publico indevidamente, muito pelo contrario todos sempre fizeram juz aos seus proventos com muito trabalho e dedicação. Eu não discuto as leis eu cumpro, mesmo não concordando com algumas, e uma delas é essa que cerceia o direito de parentes (competentes) de politicos de trabalharem, simplesmente porque cometeram o erro de nascerem na familia de politicos. Sempre faço uma analogia com a Rede Globo, se ela fosse um orgão publico, a Fatima Bernardes não poderia apresentar o Jornal Nacional com o seu marido Wiliam Boner, o Tarcizio meira não poderia trabalhar junto com a Gloria Menezes, a Xuxa não poderia colocar sua filha no programa. Se a Seleção Brasileira de volei masculino fosse um orgão publico o Bernadinho não poderia escalar seu filho como levantador. Alguem duvida da competencias destes atores ou do filho do Bernadinho. Graças a Deus que essa lei do nepotismo não vale para a iniciativa privada. Infelizmente para o serviço publico os meus parentes (competentes) não mais trabalham na PMU.
    há 10 horas ·

  • Transparência Ubatuba Associação Você tem certeza que já foram todos, Silvio Bonfiglioli? O que você me diz do marido da Secretária de Eduardo que é assessor do Vereador Adilson? Com relação ao fato de você concordar ou não com uma ou mais Leis existentes isso pouco importa pois quero crer que você e seus parentes tenham optado pela vida pública por uma questão de opção e não pela falta dela. Nesse sentido ao ingressarem na na função pública sabiam que seriam obrigados a fazer única e exclusivamente o que determinam às Leis. De mais a mais se seus parentes são tão competentes como você alega, fazendo até mesmo parecer algo genético e exclusivo dos seus, por que você não cria uma empresa particular e leva todos seus parentes para trabalhar nela? Será que com dinheiro próprio e não da população a história muda? (Marcos de Barros Leopldo Guerra - Presidente Ass Transparência Ubatuba)
O textos acima são mais uma prova incontestável da total falta de noção de membros da administração do até então prefeito Eduardo Cesar em Ubatuba. Pelas lamentações e inconformismos de Silvio Bonfiglioli fica evidente que o mesmo confunde o significado de empresa pública com empresa privada. Na empresa privada o lucro e a finalidade principal e os serviços ou produtos comercializados são o meio para que se atinja a finalidade principal, ou seja, o lucro. Na empresa privada a qualidade da prestação do serviço é a finalidade principal e única, sendo que o meio para tal são os princípios que regem a administração pública, ou seja, a moralidade, a legalidade, publicidade, eficiência e impessoalidade. Em resumo na empresa privada a finalidade única é o lucro enquanto que na empresa pública o lucro é apenas uma possibilidade e, ainda assim, destinada ao benefício da população.

De qualquer modo, fica bastante claro, que Silvio Bonfiglioli apesar de ter conhecimento das Leis, pelo simples fato de não concordar com as mesmas, opta por ignorá-las, haja vista que seu cunhado é marido da secretária de Eduardo Cesar e assessor do Vereador Adilson Lopes, caracterizando uma situação clara e incontestável de nepotismo cruzado.

Mais uma vez fica provado e comprovado o porque de Ubatuba ter chegado ao caos que chegou com a interminável, incompetente, negligente, omissa e nefasta administração de Eduardo Cesar. Por mais que Silvio Bonfiglioli tenha direito às suas próprias opiniões, na qualidade de secretário municipal e especialmente em uma rede social como o facebook, deveria medir suas palavras.

Com relação a sua opinião referente a um ou mais membros da Associação Transparência Ubatuba, seria oportuno caso exista um mínimo de caráter e coragem em Silvio Bonfiglioli que citasse nomes, pois generalizando apenas comprova o covarde e hipócrita que é. Ao não explicitar nomes as opiniões de Silvio Bonfiglioli possuem um único local para serem colocadas, local este que pessoalmente eu posso indicar a Silvio Bonfiglioli e a outros curiosos de plantão.

Para sorte da população de Ubatuba nepotismo é prática abominada pelo STF - Supremo Tribunal Federal, sendo que sua prática leva a conclusão óbvia de que existiu ou existe improbidade administrativa de um ou mais membros da administração. O fato de demitirem tais pessoas não altera a improbidade já praticada passível de condenação com a consequente perda dos Direitos políticos e de contratar com o ente público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário