terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ubatuba recebe a Caravana da Leitura hoje e amanhã

O projeto é aberto a estudantes e ao público em geral e consiste na venda de livros por um preço simbólico

 

O projeto “Caravana da Leitura” chega ao município de Ubatuba pela terceira vez. Aplicado desde 2004, o projeto em Ubatuba é realizado em parceria com a Associação Comercial de Ubatuba, e apoio do Ministério da Cultura. A caravana que passará, também, por Caraguatatuba, montará a sua tenda em Ubatuba no dia 20 de setembro, das 9h30 às 17h, no Calçadão Dona Maria Alves – próximo a Casas Bahia e no dia 21, das 9h30 às 17h no estacionamento do Supermercado Aquarius, na Rua da Cascata, 39.

Até o final de 2010 o público terá a oportunidade de conferir a passagem da “Caravana” em diferentes praças públicas do país, oferecendo livros para o público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$ 2,00. O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, apresentando histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.

Aos amantes da literatura, a atividade oferece uma ótima oportunidade para rechear a estante e saciar o desejo de boa cultura. De acordo com Laé de Souza, idealizador do projeto, a ação é inédita e tem como objetivo gerar oportunidades de leitura a pessoas de todas as idades e classes sociais. “Buscamos quebrar o estigma que o brasileiro não gosta de ler. O brasileiro gosta de ler sim, o que lhe falta é oportunidade e acessibilidade aos livros que infelizmente custam muito caro no Brasil. A Caravana da Leitura vai na contramão dessa fórmula errada”, esclarece Laé de Souza.

Este ano, o evento acontecerá em cerca de 40 cidades, com previsão de distribuição de cerca de 120 mil livros. “O objetivo do trabalho é levar cultura e incentivar o hábito da leitura em todo o Brasil. Dessa forma acreditamos que a leitura pode ser democratizada”, destaca Laé de Souza



Como funciona o projeto

Para realização das atividades uma tenda é montada em praça pública, com a exposição de muitos livros. Como numa feira livre, além de estudantes convidados para o evento, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia aos leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.



Sobre o Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento dos professores. Com Sede em São Paulo, o grupo atua em todo território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: o hábito da leitura.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.projetosdeleitura.com.br

Telefones: (11) 2743-9491 – 2743-8400


Serviço:

Caravana da Leitura – Livros a R$ 2,00

Ubatuba

Dia 20 de setembro – terça-feira - das 9h30 às 17h
Locais: Calçadão Dona Maria Alves – Próximo a Casas Bahia


Dia 21 de setembro – quarta-feira - das 9h30 às 17h


Local: Rua da Cascata, 29 – Estacionamento do Supermercado Aquarius



Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br


Telefone (11) 2743-9491

Nenhum comentário:

Postar um comentário