quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ubatuba recebeu a Caravana da Leitura pela terceira vez

Apoiado pela ACIU, o projeto é aberto a estudantes e ao público em geral e consiste na venda de livros por um preço simbólico 
A Associação Comercial de Ubatuba trouxe o projeto “Caravana da Leitura” pela terceira vez para a cidade. O projeto é realizado com apoio do Ministério da Cultura.

A caravana montou sua tenda em Ubatuba no último dia 20 no Calçadão do Centro e no dia 21, no bairro do Ipiranguinha.

Até o final de 2011 o público terá a oportunidade de conferir a passagem da “Caravana” em diferentes praças públicas do país, oferecendo livros para o público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$ 2,00.

O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, apresentando histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.
Integrante da Caravana com o presidente da ACIU, Ahmad Barakat e o vice-presidente Alfredo Corrêa

De acordo com Laé de Souza, idealizador do projeto, a ação é inédita e tem como objetivo gerar oportunidades de leitura a pessoas de todas as idades e classes sociais. “Buscamos quebrar o estigma que o brasileiro não gosta de ler. O brasileiro gosta de ler sim, o que lhe falta é oportunidade e acessibilidade aos livros que infelizmente custam muito caro no Brasil. A Caravana da Leitura vai na contramão dessa fórmula errada”, esclarece Laé.

Para realização das atividades uma tenda é montada em praça pública, com a exposição de muitos livros.
“Como numa feira livre, além de estudantes convidados para o evento, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia aos leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura”, diz o presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat.
O vice-presidente da ACIU, Alfredo Corrêa Filho disse que a leitura é algo que devemos praticar e acima de tudo incentivar, pois está ligada intimamente com a educação, que segundo ele, é o principal pilar da nossa sociedade. “Trazendo a Caravana para Ubatuba com livros a preços populares, ampliamos o horizonte de muitos leitores que não tem acesso aos livros de dentro de uma livraria por exemplo. Parabéns à todos os envolvidos neste projeto”, disse o diretor que no ano passado doou muitos livros para o “Gaiato” e este ano para a “Guarda Mirim”.



Serviço:

Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br


Telefone (11) 2743-9491

Nenhum comentário:

Postar um comentário