domingo, 9 de outubro de 2011

Descaso nas Ruas do Perequê-Açú em Ubatuba






Impressionante como o ser humano não dá importância ao patrimônio alheio. Quantas vezes emprestamos algo e o objeto nos retorna "diferente' da forma como foi  emprestado?

E quando a tarefa de cuidar do alheio é profissão ?

É lamentável e vergonhoso quando o funcionário público não se dá conta deste fato. Sua profissão, acima de tudo,  é cuidar da coisa pública, do alheio. Se agir de forma diferente estará traindo a confiança de que o colocou na posição de cuidador daquilo que é dos outros. Estará traindo o seu eleitor, o seu patrão aquela pessoa que lhe paga o salário mensal sem traições nem atrasos.

As empresas que estão fazendo o recapeamento asfaltico de alguns pontos do município de Ubatuba, estão recebendo a verba combinada por um trabalho mal feito, que , com certeza não condiz com o que consta no edital de concorrência pública.

A forma como estão executando a terefa a elas confiada dispensa lombadas e sonorizadores.  As ondulações deixadas, por si só, obrigam o motorista a reduzir a velocidade, tamanho o descuido e falta de compromisso com que a obra é executada.

Vou citar como exemplo o recapeamento na Av. Governador Abreu Sodré em frente à Guarda Muncipal.

Caso a obra abaixo seja de responsabilidade do Governo do Estado (SABESP), aonde está o departamento de fiscalização de obras de Ubatuba? Deve haver um contrato de concessão entre prefeitura e SABESP

A quantidade de obras públicas e particulares que colocam em risco a segurança da população é enorme.

Para não deixar dúvidas, as fotos acima onde observamos:

  1. deixaram a calçada e o esfalto no mesmo nível ;
  2. não reconstruiram a faixa de pedestres;
  3. há remendos desnivelados;
  4. não reconstruiram a guia da sarjeta;
  5. o asfalto não obedeceu o nível da tampa do bueiro;
  6. ao término da obra não executaram a limpesa do local.
O edital , sem dúvida, prevê a ocorrência destes erros básicos. Ou o edital está com estaS falhaS grotescaS? Se for uma falha no edital, piorou, O BURACO É MAIS EMBAIXO !!!!!

Vitor de Souza Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário