quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reunião de Eduardo Cesar com Alguns Candidatos em Ubatuba

Já se tornou pública a reunião ocorrida na última semana entre Eduardo Cesar, até então prefeito de Ubatuba, e alguns dos pré-candidatos à Prefeito. A boa notícia é que Alfredinho, Ricardo Cortes e Maurício não estiveram presentes, sendo que Maurício não foi por não ter sido convidado.

Considero um absurdo que pré- candidatos que alegam ser oposição aos desmandos da administração de Eduardo Cesar se reunam com o mesmo. Sentar à mesa com Eduardo César é o mesmo que fazer um pacto com o capeta. Nesse sentido fiquei extremamente impressionado com a demonstração de firmeza de caráter do Alfredinho que fez questão de deixar claro ao anfitrião, cujo nome não importa, que não tinha absolutamente nada para conversar com Eduardo Cesar.

Segundo comentários Eduardo Cesar, assim que chegou, disse que seu candidato Délcio José Sato não decolará. Citando dados de pesquisas Eduardo teria afirmado que em nenhuma delas Sato aparece com qualquer tipo de chance. Em resumo Eduardo teria assumido ser, ele próprio, uma âncora para a pretensão política de quem quer que seja. Comenta-se também que Eduardo teria falado muito sobre os "surtos" que acometem seu candidato Sato e que o mesmo não pode ir a bairros como o Vale do Sol temendo ser recebido por objetos voadores não identificados ou identificados pelo odor repugante.

Na sequência e após ter literalmente fritado o Sato, Eduardo passou a discursar sobre seus temores. Nesse sentido relatou sua preocupação com o que poderá acontecer caso o PT ganhe as eleições, principalmente no que tange a perseguições que poderia sofrer. Eduardo então teria proposto um pacto entre os presentes para que não existissem perseguições.

Ainda não tive a oportunidade e também não sei se pretendo ter, de perguntar o que os supostos candidatos  de oposição teriam falado para Eduardo Cesar após o discurso citado. Acho tudo isso um grande absurdo e fico perplexo com a falta de importância e até mesmo de sensibilidade que os políticos de Ubatuba demonstram com relação aos anseios da população. Essa reunião é uma prova inequívoca da falta de empatia entre os candidatos e a população. A população quer mudanças, a população quer se esquecer que Eduardo Cesar algum dia existiu, a população quer que o dinheiro desviado dos cofres municipais volte para so seu lugar, a população quer acabar com o cabide de empregos em Ubatuba, a população quer o fim da administração atual que insiste em não terminar.

Ao se reunir com Eduardo Cesar os pré-candidatos atiraram nos próprios pés e com certeza minaram suas candidaturas. Há uma grande diferença entre alguém ir à Prefeitura ou em alguma reunião oficial conversar com o ocupante da cadeira de Prefeito e o que aconteceu. Discutir os rumos da cidade e da política com Eduardo Cesar é ser tão incompetente quanto o mesmo. Acreditar na história infantil de que Eduardo Cesar acredita em lobo mau e que olha sempre embaixo da cama antes de dormir é uma prova de falta de preparo para avaliar pessoas e situações.

Por ora gostaria de parabenizar tanto o Ricardo Cortes como o Alfredinho que não foram à reunião. Deixo de parabenizar o Maurício porque se o mesmo não foi convidado ele não fez mais nada do que a obrigação.

3 comentários:

  1. Não acredito que esse comentário seja publicado mas... Diferentemente do editor, a quem admiro pelo incansável combate a essa nefasta (des)administração que se encastelou no paço municipal sugando os altos impostos pagos pelos contribuintes desta cidade, não parabenizo a quem foi convidado e não foi a reunião. Meus parabéns vão exatamente aquele que não foi convidado por que este sim mostrou-se de oposição ao que ai ainda está, ou seja, significa dizer, que aqueles que foram convidados, mesmo se dizendo de oposição, na opinião do atual alcaíde, ainda são pessoas que contam com a sua (dele) confiança, enquanto Maurício, não conta com a confiança dele por não pactuar com as falcatruas e desmandos da atual (des)administração municipal. Se, nada houver de errado ou desonesto na atual administração, não há por que temer perseguições mas, se houver, que os responsáveis sejam severamente punidos, pois, ao desviar recursos públicos para fins privados, são creches que deixam de serem construídas, são salas de aulas que não são abertas e melhorias na saúde que deixam de existir. Além de ladrão, quem assim se comporta, também é um assassino de uma nova geração carente de escola e, daqueles que perderam sua vida pelo pessímo atendimento na área da saúde.

    ResponderExcluir
  2. Porque em vez de lançar o Sato para prefeito, lançam o Geraldão para prefeito ele tem um carisma muito grande com a população, ele é bom pra cachorro, Geraldão é a solução.

    ResponderExcluir
  3. Aos poucos os candidatos de Ubatuba estão mostrando sua cara. População de Ubatuba fica de olhos neles.Muitos tem carinha de anjo mas são pior que os capetas.

    ResponderExcluir