quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rogério Frediani vota contra tentativa de prefeito aumentar o IPTU de Ubatuba

Na sessão do último dia 20, o prefeito encaminhou a Câmara Municipal projeto na tentativa de aumentar o IPTU de Ubatuba. Em larga discussão houve a supressão do primeiro artigo para evitar maiores danos ao contribuinte. Para Rogério Frediani é mais uma prova de que o chefe do executivo municipal é o prefeito das taxas. “Foi criado a taxa de iluminação pública, a dos bombeiros e esta, que é mais uma tentativa de lesar o munícipe”, comenta Frediani, que foi contra a tentativa de aumento do IPTU. Frediani comenta que o contribuinte não agüenta mais pagar sem ver o retorno dos serviços, “a cidade perdeu muito com este marasmo, a próxima administração terá de reconstruir a cidade, por onde a gente passa percebe-se a falta de competência da administração, existem reclamações em todos os setores, reclamação de coisas pequenas que já deveriam estar pronto ao atendimento da população, o prefeito sequer presta contas do dinheiro investido pelos governos estadual e federal”, fala o vereador reafirmando de que Ubatuba está maquiada precisando de tratamento digno e descente. Outro fator que vem desapontando a população e causando prejuízos a comunidade é a evasão de recursos através do transbordo do lixo, terceirizações, zona azul. “Pra que aumentar o IPTU se nem ao menos o dinheiro será aplicado em benfeitorias no município, cadê o dinheiro das taxas, do lixo, das terceirizações, da zona azul, da iluminação pública, alguém viu alguma melhora depois destas cobranças?”, desabafa Frediani. A atual administração, que não pensou na comunidade, criou mais um dispositivo, que poderia interferir diretamente na geração de emprego e renda e na evasão de recursos pra fora do município, além de deixar os munícipes com mais uma conta para pagar e cada vez mais sem recursos. O aumento do IPTU seria mais um dinheiro que vai embora da cidade e não possibilita este desenvolvimento econômico, financeiro e da dignidade humana. “Fiz a minha parte e votei contra mais este abuso, eu sou a favor de que Ubatuba volte a sorrir, a resgatar sua auto-estima e a caminhar na direção que todos queremos, sem jogar dinheiro fora e respeitando a população”, reitera Rogério Frediani.

2 comentários:

  1. muito bem vereador Frediani.........Ubatuba esta precisando demuitas melhorias........com urgencia um calçadão decente na orla, principalmente no itagua.......e tbm dar-se um jeito nesses andantes e desocupados que andam emporcalhando a nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. È uma vergonha pra todos nós, pago um imposto carissimo e não tenho visto retorno nenhum.Espero que nesta próxima eleição as pessoas tenham conciência e não votem no canditado do atual prefeito, pois todos sabem quem é.Parabéns Frediani não te conheço mas fico feliz em saber que ainda existem pessoas que queiram melhorias pra nossa cidade!!

    ResponderExcluir