sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tato visita comunidade da Lagoinha e discute prioridades de Ubatuba


Tato do Mercado participou de mais um encontro do PTB Ubatuba, desta vez no Bairro Lagoinha, promovido pela líder petebista Nida (Ivanilde Rodrigues Gomes), que vem realizando grandes projetos junto às comunidades da região sul da cidade, inclusive, coordenando um abaixo-assinado em prol da construção de creches em toda região. Tato esteve acompanhado por Anselmo Nascimento, do PTB Afro local.
 
Na abertura do encontro, Nida fez uma breve apresentação pessoal e um resumo das atividades que está executando na região sul de Ubatuba. Em seguida, passou a palavra ao Coordenador Regional e Presidente Municipal do PTB, o Tato do Mercado (Anderson José Rodrigues).

Tato cumprimentou ou presentes e agradeceu o interesse demonstrado por eles. Iniciou seus comentários fazendo questão de deixar claro a todos que o PTB lançará chapa completa de candidatos nas próximas eleições e ele, como coordenador do PTB, não aceitará de nenhum candidato, “propostas ou promessas mirabolantes e inviáveis para a população”. O povo não é bobo e merece respeito.

Continuou dizendo que em 2012, mesmo com a população se interessando ou não, vai haver eleição. Por isso, novamente agradeceu aos que compareceram ao encontro daquela noite.

Tato também comentou que a situação do turismo em Ubatuba deve ser reavaliada, pois há uma necessidade urgente de criar condições para geração empregos o ano inteiro, com “carteira assinada e todos os direitos trabalhistas”.


"Precisamos rever a atuação das grandes empresas em nosso município durante a alta temporada, para tornar esta atuação realmente lucrativa para nossa população e nossa cidade", comentou o petebista.

Conforme observado em visitas anteriores ao bairro, Tato disse que é preciso dedicar mais atenção ao problema das enchentes e às péssimas condições de conservação das ruas locais e, que o próximo Prefeito deverá cuidar da questão de forma mais adequada e ordenada, valdendo-se de profissionais especializados da prefeitura para amenizar essas situações.

Comentou também sobre o movimento coordenado pela Nida, em prol da construção de creches na região. "A Nida sabe da necessidade de resolver este problema. É mulher e mãe como muitas de vocês aqui presentes. Colaborem com ela na defesa desta “causa”.

Tato prosseguiu, dizendo que o problema maior de Ubatuba é a área da saúde, seguido da falta de emprego. Afirmou que esses encontros que estão sendo feitos em todos os bairros, ajudam o PTB a montar um Plano de Governo mais eficiente para a cidade, voltado para solucionar as necessidades de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário