domingo, 29 de janeiro de 2012

Trilha Aquática Atrai Turistas

Aliar educação ambiental ao lazer nas férias de verão é uma das propostas das trilhas aquáticas oferecidas no Litoral Norte na temporada.

Há boas opções em Ubatuba e São Sebastião. Um projeto da USP (Universidade de São Paulo), em parceria com Fundamar, Cebimar e a Escola de Vela de São Sebastião, estimula a prática.
O Projeto Trilha Aquática é realizado no Parque Estadual da Ilha Anchieta, em Ubatuba, e na Fundação Mar, em São Sebastião.

Os participantes podem se inscrever no próprio local gratuitamente e participar de um mergulho livre acompanhado por monitores.

As atividades são gratuitas, vão até o dia 31 de janeiro e são abertas a todos com mais de 12 anos.
De acordo com a bióloga da Fundamar, Mayra Aki Yamazaki, as trilhas aquáticas têm atraído várias pessoas interessadas.

"Tem muita gente participando. O passeio dura uma hora e as pessoas podem escolher somente a trilha aquática ou esse passeio junto com a caminhada", afirmou.

Durante o mergulho livre, os participantes percorrem uma trilha submarina interpretativa, com paradas em pontos estratégicos para a apresentação da fauna e da flora presentes no local.

Atividades vão até fevereiro no Tamar

A programação de verão do Tamar (Projeto Tartarugas Marinhas) de Ubatuba vai até o final desta semana, mas há boas opções também na grade de atividades de fevereiro, para quem estender as férias na praia.

Diariamente, os visitantes podem conhecer todas as espécies de tartarugas marinhas com um passeio pelo Centro de Visitantes. As atrações do Tamar atraem a atenção das crianças, que podem assistir filmes ao ar livre.

Amanhã, às 20h, será transmitido para a criançada o filme ‘De volta à terra do nunca’. No sábado, às 19h, é a vez da apresentação da ‘Banda Cascudos sobre ao Casco Acústico’. No dia 4, às 18h, a programação de verão será encerrada com o espetáculo ‘O Sapo e a Bromélia’, da ‘Cia. DançanteAto’.

Informações

Durante férias escolares (até o Carnaval), o Tamar Ubatuba funciona todos os dias das 10h às 20h.
 
Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas por meio dos telefones (12) 3832-6202 ou 383-27014.

Informações sobre a trilha 
 
O projeto vai até 31 de janeiro, das 10h às 16h. Para participar, basta fazer a inscrição na hora. A sede da Fundamar fica na Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, em São Sebastião. 
 
Informações no (12) 3862-6936 ou no fundacaomar@uol.com.br. (Fonte: OVale)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário