terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Turista Reclama de Atendimento do Hotel e Pousada Dellamares de Ubatuba

Irei relatar a minha experiência no Dellamares para que qualquer leitor tire as próprias conclusões.

No dia 03 de Janeiro de 2012 fiz reserva de duas diárias para casal nos dias 06 e 07 de Janeiro, na pousada do Hotel. A diária na pousada custa 170 e no hotel 220, com cheque in as 13:00 e out as 12:00.

Cheguei quase as 14:00 e fui recepcionado pelo proprietário Carlos, que foi muito atencioso e educado, mas que tentou demasiadamente me convencer a trocar as diárias da pousada para o hotel, desmerecendo a própria pousada, mas na hora não percebi nada de errado.

Ao chegar na pousada, o Carlos me disse que o quarto seria o 03, mas esse não estava arrumado e não pude entrar, voltei em torno das 15:30 e ainda não pude entrar, entrei só as 18:00. Achei estranho pois havia além uma cama de solteiro. Notei que o frigobar estava com defeito, que foi resolvido 1 hora depois com um técnico que o arrumou no quarto, ora, se o quarto foi liberado, deveriam ter visto antes que o frigobar não estava funcionando.

No dia seguinte, quando cheguei da praia no final da tarde para descansar, passado pouco tempo, vieram ao quarto pedir para levar a cama de solteiro para outro quarto, foi bastante irritante ter que me levantar e me arrumar para que uma pessoa estranha atrapalhasse minha intimidade e minhas férias para pegar uma cama que nem deveria estar ali, sinal de grande incompetência em organização.

Naquela noite, sai para visitar o centro da cidade e quando voltei não havia vaga disponível para estacionamento, sendo que quando reservei me informaram que havia estacionamento incluso na diária, tive que deixar meu carro na rua àquela noite.

No dia seguinte, dia em que iria sair da pousada, após o café da manhã, fui acertar a conta e informar todos essas falhas no serviço prestado. Minha indagação após relatar era: “o que vocês farão diante disso que me aconteceu?”. Em nenhum momento disse que queria determinado desconto ou que não iria pagar minha conta.

Primeiramente a Camila (filha) tentou minimizar tais problemas e afirmava a respeito de que a diária já era “muito barata” como se isso fosse argumento pra justificar um péssimo serviço, ela então, diante da minha indagação disse “Não posso dar desconto” ao que respondi “Não estou pedindo desconto, estou perguntando o que vocês fazem diante de um problema desses”, ao que ela retorquiu  “Não posso fazer nada (só o Carlos que pode)” já havia solicitado que o chamassem antes, então solicitei novamente e ela ligou pra ele do escritório.

Quando o Carlos chegou me chamou no escritório e então falei do que havia acontecido ao que fui interrompido com ele dizendo “(...) você fica tentando achar cabelo em ovo por uma coisa dessas pra não ter que pagar(...)” ao que interrompi dizendo “Não se trata de dinheiro e sim de ética e integridade” ao que o Carlos disse “Se você não quiser pagar não paga, vou chamar a policia”, diante desse absurdo protestei e disse que iria embora ao que ele me disse que não deixaria e me chamou para fora do hotel de maneira ameaçadora, saindo a frente e me esperando na esquina.

Diante de tamanho amadorismo e falta de caráter (e graças a minha namorada que me acalmou) não cedi à provocação, paguei e fui embora.

Realmente: é fácil ser gentil e camarada quando esta tudo bem, mas as pessoas se revelam na hora em que as coisas não dão certo.

Desejo boa sorte para quem se aventurar no Hotel Pousada Dellamares, um hotel que lhe impede de tomar café da manhã se passar 10 minutos do prazo (das 08 as 09:45) mas não vê problema em lhe atrasar a entrada, entregar um quarto com equipamento quebrado, fazer seu carro "dormir na praia" e ainda lhe interromper seu descanso a dois pra pegar uma cama que não deveria estar ali desde o começo.

PS: a piscina do hotel é muito suja, não tive coragem de usá-la em nenhum momento (nem vi alguém usar), no dia em que parti a água estava verde.

PS2: TV de 14” sem controle remoto... tsc tsc tsc.

PS3: Isso foi um resumo apenas.

Renan Ramos

Um comentário:

  1. Boa noite.

    Sr. Renan.

    Sou solidário ao seu descontentamento, pois recentemente estive nesta Pousada.

    O quarto cheirando a fossa, televisão de 14" com má sintonia, péssimo atendimento sendo que nem a gentileza de retirar as malas do carro ou dirigir um funcionário para nos auxiliar foi feito, café da manhã básico e horário absurdo, sujeira e má conservação dos ambientes. Piscina?! Não me aventurei nisso!

    Como pode, você se dirigir a uma funcionária e delicadamente perguntar se há alguma novidade na cidade em dias de chuva?! A resposta da funcionária: "Nao sei, eu só trabalho. Eu faço um monte de coisas aqui". Ahn!? Gente, é só uma pergunta. Um direcionamento ao turista. Ou pior.. "Chover, chove em qualquer lugar. Só por isso vc quer ir embora?" Ahn!? Sou turista e bom pagador.

    Péssimo atendimento, funcionários despreparados e a instalações.. meus pêsames!!!!!

    Boa sorte a quem se aventurar.

    Sandro R.

    ResponderExcluir