domingo, 12 de fevereiro de 2012

Psicodrama Bipessoal em Ubatuba

O Psicodrama é uma filosofia e técnica psicoterapêutica centrada na pessoa do cliente, que é quem promove a sua autocura.  Não se trata de paciente, que é aquele que sofre a intervenção do médico ou qualquer outro agente da saúde, que sofre passivamente a ação desse profissional, sem crítica ou qualquer participação.

Isto não ocorre na relação terapêutica do Psicodrama Bipessoal, na qual terapeuta é na realidade um facilitador e o cliente é o outro participante da relação entre ambos. Trata-se, portanto, de uma terapia da relação, não diretiva, com o objetivo de promover que o cliente se encontre, se reconheça e assim reformule sua relação com as pessoas e o meio ambiente, mediante intervenções adequadas.

A pessoa cresce desta forma nessa interação, na relação com o facilitador, que lhe possibilita adquirir novas formas de interagir com a realidade social, adquirindo comportamentos que lhe permitam seu ajustamento a essa realidade, pois o ser humano é só existe na ralação entre seres humanos e, portanto, a saúde não é possível no isolamento.

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda" (C. G. Jung)

Elias Penteado Leopoldo Guerra
CRP-06 17226

Informações e Agendamento (12) 9210-4352
e-mail eliaspguerra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário