quarta-feira, 7 de março de 2012

Cidadão Reclama de Criadouro de Dengue no Perequê-Açú em Ubatuba

Texto e Fotos: Vitor de Souza Oliveira

Ao entrar no site da prefeitura de Ubatuba, o que mais nos chama a atenção é a importância dada à SAÚDE. É um discurso muito interessante conclamando a população a combater o Aedes aegypti  ( mosquito da dengue). A iniciativa é ótima mas, trata-se apenas de mais um discurso do que um cuidado efetivo com a saúde da população.


Ao obsevarmos as fatos anexas, da Av. Manoel da Nóbrega, uma das principais vias de acesso ao centro de Ubatuba, poderemos obsevar  um criadouro do inseto. Há anos que este criadouro põe em risco a SAÚDE e a vida (a dengue mata) dos moradores do Perequê Açu.

NOTA DO EDITOR

Após a publicação dessa matéria a Prefeitura de Ubatuba, através do responsável pelo setor competente, postou comentário esclarecendo que o caso apresentado não pode ser enquadrado como criadouro de Dengue.  Os referidos esclarecimentos podem ser acessados tanto pelo link comentários quanto pela publicação das 15:30 de hoje, 07 de março de 2012.

Um comentário:

  1. Sr. Vitor de Souza Oliveira
    DD cidadão

    De fato dengue mata, porém, o demonstrado por vsª não é um criadouro de Aedes aegypti, por varias razões dentre as quais posse citar o excesso de sol, a falta de uma superficie adequada para a ovipostura, a condição da água ( sujidades). Diferente do que parece ter entendido, o mosquito da dengue não põe seus ovos na água, como é proprio de outros pernilongos como o culex, entre outros. Coloco-me à disposição do Sr. e de outros municipes para que, querendo, venham conhecer o controle de endemias, nossa produção e esclarecer todas as suas duvidas quanto à este inseto e a doenç dengue. Nossa sede fica à Rua alfredo de Araujo, 34 centro. Quanto ao caso em tela, creio que um contato seu com a Secretaria de Obras (procure o engº Vital) resolverá o transtorno apontado pelo Sr.
    Benetti - Fiscal de Saúde Pública
    Controle da Dengue

    ResponderExcluir