domingo, 18 de março de 2012

Derrubados Vetos de projetos de Frediani referentes à educação, meio ambiente, incentivo fiscal e de ação social

Na sessão do último dia 13 de março três importantes projetos de Rogério Frediani retornaram a Câmara com vetos do prefeito municipal e foram derrubados pelos vereadores.

Um trata da instituição do Programa Educação Empreendedora nas escolas municipais, que tem como objetivo inserir nas escolas ações pedagógicas para o desenvolvimento do espírito empreendedor, contribuir no desenvolvimento socioeconômico através da inclusão social dos jovens nas localidades de seus domicílios, incentivar a autonomia financeira e o surgimento de negócios inovadores, desenvolver nos alunos um conjunto de competências para tomada de decisão, traçar planos e organizar os recursos necessários para chegar ao sucesso.

Outro veto derrubado foi do projeto que autoriza o prefeito a estabelecer critérios para implantar o IPTU Verde em Ubatuba, projeto este que trata de incentivos e proteção ao meio ambiente.

Também foi vetado pelo prefeito o projeto de ação social e humanística, que institui o programa mãe amável, tendo os seguintes objetivos: oferecer atendimento social e psicológico as mulheres que, por alguma razão, optarem por não ficar com seus filhos. Com o intuito de que haja por parte das mães uma melhor reflexão para a decisão que considerar a mais correta para a sua realidade, proporcionar a orientação necessária para as mães ou gestantes encaminharem os filhos de forma correta para os pretendentes registrados no Cadastro nacional de Adoção (CNA), promover de forma adequada e nos moldes da lei, a reinserção da criança na mesma família ou, em último caso, em família substitutiva. Afim de que a criança encontre segurança e apoio psicológico de um lar e por fim desvincular a visão preconceituosa do ato de entrega para efeito de adoção com a idéia de abandono. “Foram situações que chegaram a meu gabinete por conta de realidades que acontecem em nosso município, fazemos a nossa parte e muita gente tem colaborado com nosso trabalho”, finaliza Rogério Frediani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário