quarta-feira, 23 de maio de 2012

15ª IACC - Mobilizando Pessoas: Conectando Agentes de Mudança

Fonte: AMARRIBO
A 15ª IACC - Conferência Internacional Anti-Corrupção será realizada neste ano no Brasil de 07 a 10 de novembro. Foi lançada a chamada global para propostas de workshop e sessões interativas durante a Conferência. O prazo para envio de propostas vai até 31 de maio. Se você estiver interessado em realizar um workshop nós ficaremos muito felizes em saber, não hesite em nos procurar e enviar sua proposta. Abaixo segue arquivo para download, o Quadro de Programas da 15ª IACC - um documento detalhado sobre esta oportunidade!

Para esta edição no Brasil está sendo introduzida uma série de novidades na Conferência. A partir de sessões realizadas na última edição da Conferência, em Bangkok, foi lançado o IACC Game Changers Global Initiative.
Inspirado nas diversas soluções inovadoras no combate à corrupção apresentadas por pessoas de todos os setores, países e idades, a agenda da 15ª IACC contará com o Game Changers Global Initiative, uma plataforma de apresentação de casos de sucesso contra a corrupção. Queremos saber como você está mudando o jogo. O objetivo é permitir um intercâmbio global de conhecimento e experiências no combate à corrupção em torno de quatro planos: Inovação; Empoderamento Público e Mobilização Social; Apoio a vítimas e testemunhas da corrupção; Conexão dos agentes de mudança em uma comunidade global que compartilha uma mesma missão para mudar o quadro da corrupção.

Para saber mais sobre esta iniciativa e suas sessões visite os Formatos de Sessão de Workshop - Game Changers. Como de costume, a IACC também contará com a IACC Global Solutions Sessions, formato mais tradicional de workshop. As soluções globais serão agrupadas em 6 temas principais:
  • Fim da impunidade: estamos mais perto?
  • Pós Rio+20: no caminho de um futuro transparente e sustentável?
  • Desvio de dinheiro público: Um futuro roubado. Como recuperar a confiança das pessoas?
  • Corrupção nos esportes: por que o pênalti é para a sociedade?
  • Transições políticas e corrução: Qual o nosso papel?
  • Definindo o nosso futuro: Definindo uma agenda governamental global.
Você pode encontrar mais detalhes sobre cada tema aqui. Estamos convidando pessoas de todo o mundo para submeterem suas propostas online. Existem duas páginas para submeter sua proposta, uma para o Game Changers e outra para o Global Solutions. Mais detalhes sobre envio das propostas podem ser encontrados aqui.

Por fim, seria excelente se você pudesse nos ajudar a divulgar essa chamada para pessoas que você acha que possam se interessar em participar ativamente da 15ª IACC. Caso você tenha interesse em apoiar a divulgação e puder incluir o banner da IACC no site da sua organização e ser um apoiador, seu logo será colocado na pagina de apoiadores.

A AMARRIBO BRASIL é a organização de contato da Transparência Internacional no Brasil e uma das organizadoras da 15ª IACC. Não hesite em nos procurar para qualquer dúvida.

Estamos ainda abertos a apoiá-los caso haja dificuldade em submeter sua proposta em inglês.

Esperamos poder recebê-los em Brasília em novembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário