segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juiz João Mário Estevam da Silva Denunciado Por Desrespeitar Advogados, Serventuários, Entre Outros

Fonte AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

A AASP recebeu manifestações de advogados com sérios reparos à postura adotada pelo juiz da 2ª Vara judicial e diretor do Fórum da comarca de Caraguatatuba, que tem desrespeitado advogados, advogadas, jurisdicionados e serventuários, atitude incompatível com o decoro da Magistratura, e por este motivo enviou ofício ao corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo requerendo a apuração dos fatos noticiados e a adoção das providências cabíveis.

No documento, a Associação afirma ser desnecessário ressaltar que as relações entre os representantes da Magistratura, do Ministério Público e da Advocacia devem ser pautadas pelo respeito, urbanidade e equidade, sendo inadmissível qualquer tipo de conduta inadequada que venha a afrontar os preceitos éticos que devem nortear o comportamento das partes.

NOTA DO EDITOR

O até então juiz João Mário Estevam da Silva atuou em Ubatuba e deixou bastante evidente, para qualquer cidadão minimamente informado, a sua total falta de capacidade e competência para o exercício da função de Juiz de Direito. Através de medidas arbitrárias e ilegais João Mário conseguiu apenas piorar a imagem dos juizes perante a população. 

Espero que João Mário Estevam da Silva seja colocado em seu devido lugar, pois a sociedade não aguenta mais esse tipo de Servidores Públicos que através de suas ações, omissões e arbitrariedades demonstram que a corrupção não possui limites. Na realidade juízes que agem como João Mário Estevam não possuem a menor condição de ocupar qualquer cargo ou função pública, pois não demonstram possuir ética e moral suficiente para tal. Parabéns aos advogados de Caraguatatuba  que não se intimidaram, demonstrando assim que perceberam que enquanto juiz, João Mário Estevam da Silva, é um servidor público e possui obrigações funcionais que devem ser cumpridas, sob pena de lhe serem retirados cargo e função.

Os textos abaixo apresentam apenas algumas das arbitrariedades cometidas por João Mário Estevam em Ubatuba. Ubatuba se livrou das ilegalidades e da prepotência do mesmo, parece que Caraguatatuba também irá se livrar, porém, a pergunta que continuo a fazer é quando a sociedade como um todo se livrará definitivamente de ímprobos travestidos de juiz como no caso em tela?

Mais uma arbitrariedade cancelada pelo Tribunal de Justiça 

Carta Aberta de Marcos de Barros Leopoldo Guerra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário