sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eduardo Cesar e a Infidelidade Partidária

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Segundo informações que recebi Eduardo de Souza Cesar, até então prefeito de Ubatuba e até então filiado ao DEM - Democratas de Ubatuba, foi notificado sobre suas ações de apoio ao Délcio José Sato, que é candidato de outra legenda. 

Como não obtive maiores informações sobre o assunto consultei os estatutos e o código de ética do DEM e concluí que tal situação configura falta grave incluída em uma das hipóteses estatutárias de infidelidade partidária, cuja pena é a de expulsão do partido.

O apoio ostensivo de Eduardo Cesar além de ter afundado a candidatura do desavisado Sato parece que poderá ter consequências ainda piores. De qualquer modo caso a expulsão seja concretizada Eduardo Cesar poderá se inscrever para concorrer aos prêmios de político mais indesejado e prefeito expulso mais vezes em apenas dois mandatos.

Ainda assim acho que nem tudo está perdido pois Eduardo Cesar pode dar alguma utilidade para o partido que tomou do Ditinho e se filiar ao PTC. Caso tenham tomado o PTC de Eduardo o mesmo pode ainda recorrer ao seu fiel escudeiro Rogério Frediani, até então presidente do PSDB e pré candidato a mais um fracasso eleitoral. No futuro Eduardo Cesar e Rogério Frediani poderão ainda formar uma dupla caipira denominada de "To indo e Já Fui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário