terça-feira, 19 de junho de 2012

Rogério Frediani e a Utilização Indevida de Funcionários da Câmara

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Não satisfeito com a quantidade de funcionários que possui Rogério Frediani, até então vereador em Ubatuba, se utiliza imoralmente, para seu interesse pessoal, de funcionários de outros gabinetes. Para Frediani parece que os fins justificam os meios e se não há dinheiro para fazer campanha nada mais natural do que se utilizar dos recursos pagos pela população.

Cleiton Moreira da Silva, vulgo Pesão, é funcionário do vereador Gerson de Oliveira, vulgo Biguá. Coincidentemente Pesão é concunhado de Biguá e talvez por esse fato tenha algumas regalias que os demais funcionários jamais ousariam imaginar possíveis. Pesão e a chefe de gabinete de Biguá não se entendem e portanto Pesão não frequenta a Câmara a não ser quando precisa fazer algum trabalho para o Frediani. O modo como o ponto de presença é batido é mais um dos grandes mistérios que assolam a Câmara de Ubatuba.

Agora que estamos às vésperas das eleições os trabalhos de Pesão para Frediani vão desde motorista, cabo eleitoral a auxiliar de serviços gerais na limpeza do Diretório do PSDB. Nos últimos dias 22 e 23 Frediani esteve em São Paulo acompanhado por Pesão que atuou como seu motorista particular. Ocorre que Pesão deveria estar na Câmara de Ubatuba trabalhando para o seu vereador, no caso Gerson de Oliveira. Se nem mesmo Biguá aguenta ou necessita dos serviços de Pesão por qual motivo o mesmo ainda é funcionário da Câmara de Ubatuba? A utilização de recursos públicos em benefício próprio, feita por Frediani, não se configura como uma das hipóteses de improbidade administrativa?

De qualquer modo e para que as perguntas e dúvidas possam ser sanadas encaminharei ao Ministério Público denúncia sobre esse suposto ato de improbidade. Desde já adianto aos ignorantes que com a comprovação da prática de ato de improbidade não há Deputado que possa intervir em seu favor pois irá se sujar também. 

Um comentário:

  1. Demorou para acabar com essa mamata de frediani e cia limitada.

    ResponderExcluir