segunda-feira, 16 de julho de 2012

16 de Julho Dia do Comerciante

O Dia do Comerciante foi instituído no dia 26 de outubro de 1953, por meio da lei 2.048. A celebração é uma homenagem ao dia do aniversário do Visconde de Cayru, José da Silva Lisboa. O Visconde foi um político baiano bastante influente no reinado de D. João VI, responsável pela conquista em liberar os portos para comércio com nações aliadas em 1808. A criação da data também atendeu um desejo do ex-presidente da república Getúlio Vargas, homenageando a contribuição da classe no progresso do País.

Nesses 40 anos de atuação da Associação Comercial de Ubatuba, reconhecemos o quão difícil é o dia-a-dia destes corajosos empreendedores que sobrevivem a todas adversidades neste mercado tão turbulento. E mesmo num cenário como este, a união dos comerciantes possibilita a elaboração de projetos que viabilizam o fortalecimento da classe além de desenvolverem a competitividade e a economia de nossa cidade.

É por este motivo que a ACIU se orgulha em participar ativa e ideologicamente, junto aos seus associados e, dessa forma, homenageá-los todos os dias e principalmente no Dia do Comerciante.

Festejar o comércio é festejar a geração de emprego e renda, fortalecendo o orgulho de tantos comerciantes, de todos os portes e segmentos que têm lutado para manter e ampliar seus negócios.

A Associação Comercial de Ubatuba parabeniza nossos empresários e reafirma a importância destes empreendedores para o crescimento sócio-econômico do município. Esta data deve ser lembrada com muita honra, uma vez que a trajetória do comerciante tem sido árdua na missão de entender o consumidor que está cada vez mais exigente, muitas vezes lutando contra a concorrência desleal e, mesmo assim, enfrenta com garra todas as dificuldades.

É por esses “guerreiros”, que a ACIU, continuará em busca de novas oportunidades de crescimento combatendo sempre os muitos obstáculos.

Parabéns!!!
Associação Comercial de Ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário