quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ricardo Cortes e Manoel Conde Neto Juntos em Ubatuba

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Ricardo Cortes, a cada dia que passa, demonstra ser um político habilidoso, competente e de visão. Enquanto Eduardo de Souza Cesar, prefeito de Ubatuba e recentemente expulso do DEM, tentou utilizar a influência que pensava possuir, Ricardo Cortes, como atual Presidente do DEM de Ubatuba, agiu dentro da razão e com base no cenário político existente. Hoje os resultados dessa briga entre emoção e desespero de Eduado Cesar face a razão e senso de realidade culminaram com a união de Ricardo Cortes com Manoel Conde Neto, cujo nome fala por sí só e dispensa apresentações.

Imagino a cara de políticos como Rogério Frediani em função desse novo cenário político. Mais uma vez Frediani poderá comprovar que se prestar a ser um lacaio de Eduardo Cesar não leva ninguém a lugar algum. Resta a Frediani abraçar Americano, seu grande colaborador e conhecido pelo dom da oratória, para juntos amargurarem mais uma derrota.

Acredito que para os cidadãos que buscavam uma composição entre a experiência, a competência, visão de realidade e capacidade de execução de grandes projetos em uma cidade em situação extremamente crítica como Ubatuba, parece que a solução está próxima.

É inquestionável que pela segunda vez Ricardo Cortes alterou todo o cenário político para as eleições de Ubatuba em 2012. Ao tomar as rédeas do DEM de Ubatuba que estava totalmente desgovernado e sem rumo, Ricardo Cortes deu o primeiro passo para demonstrar a todo e qualquer cidadão que é possível lutar e conquistar espaço mesmo diante das mais duras situações. Em seguida Ricardo Cortes, fazendo cumprir o inteiro teor dos estatutos do DEM, acertadamente,  demonstrando firmeza de caráter e unidade partidária, expulsou o infiel e sem noção Eduardo de Souza Cesar. Por fim Ricardo Cortes não se rendeu as lamúrias e ao assédio que chegou a ser humilhante de pessoas como Rogério Frediani e Eduardo Cesar. 

Ubatuba parece ter amadurecido politicamente e talvez agora depois de oito anos de uma administração corrupta e nefasta é possível que uma cidade diferente possa sair dos sonhos e se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário