sábado, 28 de julho de 2012

Rogério Frediani e Sua Tentativa Frustrada e Infantil de Me Calar

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra
Rogério Frediani demonstrando ser totalmente incoerente com o que alega pregar, impetrou duas ações na Justiça Eleitoral contra minha pessoa, em função de algumas matérias publicadas em meu blog Ubatuba Cobra. A primeira ação foi indeferida de imediato pelo MM Juiz e sequer citado eu fui. Na segunda em uma petição de qualidade e conteúdo técnico no mínimo duvidosos, subscrita por uma advogada parente de um advogado da Câmara, melhor sorte não restou a Frediani e suas lamentações infantis.Liminarmente Rogério Frediani solicitou:

1- que fosse excluída a publicação intitulada 

Rogério Frediani o Fiel Escudeiro de Eduardo Cesar em Ubatuba

2- que fosse excluída a publicação intitulada

Rogério Frediani Desesperado ou Apenas Despreparado?

3- que eu fosse proibido de citar o nome de qualquer um dos integrantes da Coligação de Rogério Frediani

4- que eu fosse proibido de publicar matérias futuras de teor semelhante sobre Rogério Frediani

5- que o Blog Ubatuba Cobra fosse suspenso por 24 horas

6- que a Google fosse intimada a apresentar a quantidade de e-mails enviados por minha conta de e-mail pessoal com o título "Caos e Corrupção na Santa Casa de Ubatuba"

7- que fosse enviado ofício ao facebook para que os mesmos não mais publicassem matérias minhas onde fossem mencionados os integrantes da Coligação de Rogério Frediani

A liminar foi indeferida pelo MM Juiz nos seguintes termos:

1. A liminar não pode ser deferida.

Não vislumbro, "prima face", propaganda política para beneficiar candidato determinado. O que se verifica é crítica "ácida" contra atuação parlamentar ou candidato a prefeito da coligação.

A vida pública deve sujeitar o agente ao exercício da crítica, algumas vezes até infundada, como corolário do princípio democrático.

2. Cite-se como requerido.

3. Com a resposta dê-se vista ao MPE.

Int.

Em 27/07/2012

Nelson Ricardo Casalleiro

Juiz Eleitoral 
Considero bastante adequados os termos e o embasamento da decisão sobre a liminar. Nada melhor do que ações judiciais como esta para identificar e comprovar a total incapacidade de Rogério Frediani como agente político. Frediani é um retrato fiel do político aproveitador, corrupto e que pensa única e exclusivamente em seus interesses medíocres e pessoais. A entrada na vida política não faz com que o agente político automaticamente passe a ser respeitado. São as ações do agente político que farão com que a população tenha respeito por aquele que efetivamente a representa. Rogério Frediani precisa colocar definitivamente em sua cabeça que ele é um agente político, pago pela população e a serviço da mesma e nesse sentido ele possui a obrigação de ter respeito por todos os cidadãos que o remuneram e são a única razão dele existir como Vereador.

Em uma época onde a liberdade de expressão é considerada uma condição indispensável para a existência de um Estado Democrático, constata-se através do teor da petição de Rogério Frediani que o mesmo anda na contramão no respeito a garantia das liberdades Constitucionais. Como se não bastasse Frediani acha até mesmo possível acabar com o sigilo de correspondência, que é garantia constitucional de todo cidadão, pois email nada mais é do que uma correspondência eletrônica, portanto garantida pelo sigilo.

Deixo bastante claro que não será um Vereador que se utiliza do cargo e da função indevidamente, que compra votos através de cestas básicas e que dá dinheiro em espécie para possíveis eleitores dentro das instalações da Câmara de Ubatuba que irá me constranger ou me impedir de exercer meu direito de expressar o que penso de políticos corruptos.

E agora vai fazer o que Vereador Rogério Frediani? Vai pedir ajuda ao Deputado Fernando Capez para intervir em instâncias superiores? 

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua coragem , e trabalho de mostrar para o povo realidades , que muitos não tem nem a coragem de comentar as malandragem desses...(Espero que eles não aprontem uma malandragem para o seu lado ).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sr. Marcos de Barros Leopoldo Guerra, pela coragem e comprometimento com o povo e a cidade de Ubatuba, esquecida pelos nossos políticos!

    A região em que o Sr. Rogério Frediani mora está em estado de abandono! Os bairros Rio da Prata, Araribá, Vila Santana, Maranduba, Lagoinha (enfim, a Região Sul de Ubatuba) está as escuras, com bairros mau iluminados e sem qualquer infraestrutura.

    Nossa região não progride, não avança, não cresce... a Região Sul está LITERALMENTE afundada na lama, em meios a buracos e total descaso!

    O bairro da Vila Santana e Sertão da Quina está tomada pelo tráfico de drogas, completamente dominada pelo poder devastador dos entorpecentes.

    Na nossa região temos dois "representantes" na Câmara Municipal, incluindo o atual candidato a prefeito, mas eu lhe pergunto: Cadê os avanços? Cadê o crescimento? Cadê o asfalto nas ruas? Cadê a segurança pública? Cadê o tratamento de esgoto?

    A Região ao qual mora o Sr. Frediani está abandonada, sem estrutura alguma, sem crescimento algum!

    ResponderExcluir