sexta-feira, 13 de julho de 2012

XIII Festival Alma Surf

 
O Portal Surfcam esteve presente no XIII Festival Alma Surf, que nesse ano de 2012 abordou o tema Surf é Religião, simbolizando a ligação Homem, Natureza e Deus. Entre as principais atrações de 2012, a banda canadense Current Swell, sucesso das praias da Califórnia que tocou pela primeira vez no Brasil, e a repaginação do hip-hop nacional nas rimas do rapper Projota, além do norueguês Oystein Greni (Bigbang), que compõem a diversidade musical do Festivalma Billabong de Música.

Para os fãs de Cinema, a Phillips apresentou o VIII Festivalma Internacional de Cinema, com filmes que estreitam a relação dos surfistas-ativistas com a preservação dos Oceanos. Os títulos The Cove, de Louie Psihoyos, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem, e o lançamento Minds In The Water, de Justin Krumb, encabeçaram as exibições que levantam a bandeira da defesa dos cetáceos e animais marinhos.

Na IX Mostra Internacional Nixon de Arte e Cultura Surf, um novo grupo de artistas contemporâneos como Muti Randolph, Gustavo Rosa e Ale Jordão, exibiram suas obras na mostra de artes para confirmar a percepção do evento, que ainda contou com os maiores nomes dessa atmosfera, tais como os fotógrafos Chris Burkard, Art Brewer e Brian Bielmann e os artistas Cássio Leitão e André Poli.

O Festivalma 2012 ainda apresentou os eventos Semana da Praia – com a presença das marcas Billabong, Nixon, VonZipper, RVCA e Mormaii, que expressaram o que há de mais moderno em estilo, materiais e design, junto das pranchas dos melhores shapers do mundo, numa instalação sem precedentes. E a Casa de Praia Skol, que apresentou um projeto sustentável de construção e arquitetura de ambientes.

Agora, melhor do que citar, é mostrar o que aconteceu, e o internauta que acompanha o Portal Surfcam e que não pôde estar no Festivalma 2012, confere em fotos e vídeo alguns dos melhores momentos do que rolou na Bienal do Ibirapuera em São Paulo.

Agradecimento: Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (ACIU).

(Fonte: http://www.portalsurfcam.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário