quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Encontro Nacional discute Lei de Acesso à Informação e Prevenção à Corrupção em São Paulo

Fonte: CONACI
 
Nos dias 23 e 24 de agosto, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo promovem no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, o VIII Encontro Nacional de Controle Interno. O evento contará com painéis sobre Lei de Acesso à Informação e Tendências Normativas do Controle Interno no Brasil, além de um Panorama Internacional sobre Transparência, Dados Abertos, Prevenção e Combate à Corrupção.

Para a abertura do evento, na quinta-feira (23), estão previstas as presenças do governador do Estado de São Paulo – Geraldo Alckmin, do ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU) – Jorge Hage, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) – Benjamim Zymler, da ministra-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Eliana Calmon, da presidente do Conaci – Angela Soares Silvares, e do presidente da Corregedoria Geral da Administração de São Paulo – Gustavo Ungaro, além de outras autoridades.

Na sexta-feira (24), será realizado o painel sobre Transparência, Dados Abertos, Prevenção e Combate à Corrupção com debates sobre o panorama internacional desses temas, que terá a participação de Kendall Day, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e de Antônio Acuna, chefe do portal de dados abertos do Reino Unido (www.data.gov.uk).

Para a presidente do Conaci – Angela Silvares, o encontro será uma oportunidade para reforçar a importância da se estabelecer no país a cultura da transparência e do acesso à informação e de valorizar o trabalho de prevenção à corrupção realizado pelos órgãos de controle interno.

Além disso, pontua a presidente, o encontro também permitirá um intercâmbio de experiências entre os Estados e os participantes de outros países, além de promover debates de extrema relevância para que o país avance no combate à corrupção.

Antes do encontro, os membros do Conaci também estarão reunidos na 4º Reunião Técnica do órgão, que será realizada na quarta-feira (22), também no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário