terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rogério Frediani Prejudicando o Bom Nome do Deputado Fernando Capez

CARTA ABERTA AO DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ

Exmo Sr. Dr. Deputado Fernando Capez,

Em uma época na qual grande parte da população não mais acredita na classe política, a utilização indevida do nome de homens públicos sérios, como V.Exa, pode trazer resultados extremamente prejudiciais para a imagem e para o conceito público obtido através de muitos anos e decorrente de um trabalho sério e, principalmente, voltado para os cidadãos como um todo. Nesse sentido me causa indignação ter conhecimento de que o até então vereador de Ubatuba Rogério Frediani no intuito de se auto valorizar, se utiliza indevidamente de seu nome, atribuindo-lhe inclusive ações que podem ser caracterizadas como crime de formação de quadrilha e tráfico de influência.

Tive a grata satisfação de assistir seus pronunciamentos em três momentos distintos tratando sobre temas diferentes. Pude notar a clareza de suas idéias e principalmente a busca pela verdade. VExa chegou até mesmo a dizer, em reunião do PSDB, que nem mesmo seus pares do Ministério Público seriam poupados caso ilegalidades fossem contatadas, chegando inclusive a citar uma situação específica de Ubatuba na qual VExa atuou para que um Promotor fosse afastado de Ubatuba. Nas outras oportunidades as falas de VExa foram igualmente fortes para que eu pudesse formar um juízo de valor bastante elevado com relação a seriedade com que VExa atua na vida pública.

Considerando que VExa demonstra publicamente seu apreço ao até então vereador Rogério Frediani,  não creio que seja justo VExa não ter conhecimento da utilização indevida de seu nome nas seguintes situações:

Rogério Frediani constantemente cita o nome de VExa como se fosse um político faz tudo, que atua desde a transferência de policiais militares até mesmo em casos mais sérios onde Desembargadores seriam supostamente convencidos de uma determinada tese por meio de conversas ao pé de ouvido ou em escritórios de determinados advogados indicados por VExa. É certo que Rogério Frediani possui a fama de falastrão porém, mesmo que uma única pessoa passe a acreditar nesses supostos fatos alardeados por Frediani, o prejuízo e a marca negativa no nome de VExa será indelével.

A ânsia do poder a qualquer custo parece ter prejudicado o raciocínio do vereador Rogério Frediani. Como a lógica e o bom senso de Frediani sempre andaram no limite mínimo do aceitável, agora com essas atitudes que demonstram que Frediani acredita que pode manipular todos a qualquer tempo, a situação saiu totalmente do controle.

De todas as histórias de Frediani a mais grave trata de um suposto esquema de propina no qual um Promotor do meio ambiente teria solicitado propina para um empresário, no intuito de não fechar sua empresa. A propina era da ordem de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais). Frediani fala em alto e bom tom pela cidade que teria entrado em contato com VExa, sendo que através de advogados indicados por VExa, pela módica quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) a situação teria sido resolvida.

Mesmo como leigo acredito que essas afirmações de Frediani são no mínimo levianas e podem colocar VExa em uma situação no mínimo delicada. Nesse sentido acredito que VExa deva rever seus conceitos com relação a Frediani pois o mesmo não demonstra corresponder ao apreço e confiança que VExa dispensa ao mesmo.

Atenciosamente,

Marcos de Barros Leopoldo Guerra
marcospenteadoguerra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário