quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fraude Eleitoral da Coligação Avança Ubatuba PSB-PSD

 
Texto: Marcos Leopoldo Guerra


Em 06 de agosto de 2012 Elizabete Silva Ribeiro protocolou pedido de registro de candidatura, para substituir a candidata Patrícia Medrado de Araújo Sousa, cujo registro fora impugnado pela Justiça Eleitoral. Ocorre que, na prática, a candidata que substitui Patrícia Medrado jamais teve a intenção de realmente concorrer às eleições proporcionais.

A foto acima comprova que Elizabete Silva Ribeiro atuou como cabo eleitoral do candidato a vereador Marcelo Menininho - No. 40.222. Fica evidente que apesar de Elizabete Silva Ribeiro concorrer às eleições sob o nome BEL - No. 40.004, na mesma chapa da Coligação Avança Ubatuba PSB-PSD, da qual Marcelo Menininho também é parte, a mesma, não moveu uma palha sequer para divulgar seu nome como candidata.

Como prova  conclusiva de que a inclusão de Bel na chapa foi apenas um meio de burlar a legislação eleitoral, temos o próprio resultado das eleições onde a candidata Bel obteve apenas um único voto.

A reserva de um mínimo de 30% das vagas para cada um dos sexos é uma imposição legal prevista na Lei Eleitoral, sendo que a utilização de mecanismos imorais para burlar a Lei Eleitoral caracteriza fraude. 

3 comentários:

  1. Fraude parece uma palavra comum aqui em Ubatuba. Revoltante.
    laura

    ResponderExcluir
  2. vc ja viu aquele comentario de que quem rouba perde,então ta ai o resultado marcelo menininho

    ResponderExcluir