quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mico Será o Novo Vice de Sato em Ubatuba

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Sato, mesmo sem ter colocado qualquer pé  no poder, já teve comprovado seu primeiro erro de avaliação e de estratégia. Na imprensa Sato e os responsáveis pelo jurídico da coligação afirmaram que não mudariam o candidato a vice-prefeito e que Moralino iria até o fim. O fim não chegou e Moralino será retirado na próxima sexta-feira, dia 05 de outubro. Como vítima para afundar definitivamente nessa nau sem rumo e sem comando, foi escolhido o nome de Mico, também conhecido por Romerson de Oliveira. Ao menos o nome "Mico" retrata bem o real significado da coligação de Sato, apoiada por Eduardo Cesar.

Toda essa situação envolvendo a candidatura de Moralino, sua impugnação e a relutância em retirar Moralino, demonstra e comprova algo muito mais importante, afinal de contas não se trata apenas de uma falha. Temos no presente caso uma demonstração do modo de pensar e dos valores que Sato, Eduardo Cesar, Moralino e Mico possuem. A Lei da Ficha Limpa e a Lei Maria da Penha são, certamente, as Leis mais comentadas pela população comum e amplamente divulgadas pela imprensa. Dar as costas para essas Leis e acreditar que poderá estar impune às mesmas é um erro gravíssimo de avaliação. A coligação "avança Ubatuba" conseguiu unir dois candidatos que demonstram não dar a mínima para ambas as Leis citadas. Sato bateu na própria mulher e na qualidade de "advogado" e político deveria ter conhecimento de que para se candidatar teria que tornar pública a certidão de objeto e pé da Ação Penal (642.01.2003.006101) onde Sato figura como réu, sendo sua esposa, Sandra Aparecida Gomes Menino Sato a vítima. Do mesmo modo é inacreditável que a situação de Moralino fosse desconhecida e mesmo nessa remota hipótese terem postergado a solução do problema foi uma estratégia suicida que comprovou a total falta de respeito dos citados com a legislação existente e com a opinião pública que alegam pretender representar. 

Aos poucos ficam evidentes as razões que levaram Ubatuba ao caos atual. Eduardo Cesar e seu bando vivem em um mundo a parte, no qual eles imaginam possuir poderes para fazer o que bem entender com tudo e todos. Eduardo de Souza Cesar chegou ao cúmulo de dizer que tinha 80% de chance de reverter a situação de Moralino pois teria gasto R$ 60.000,00 com um advogado para ir a Brasília.

No dia 05 de outubro de 2012, ou seja, no último dia de prazo ocorrerá a troca do candidato a vice-prefeito da coligação e Mico será o nome para tal vaga. Mico é um apelido interessante e certamente o mais apropriado para uma pessoa que sempre pulou de galho em galho. Além do apelido que bem o caracteriza Mico também é Presidente da Câmara de Ubatuba e Presidente do partido PSB - Partido Socialista Brasileiro em Ubatuba. Toda essa história é no mínimo muito estranha pois Mico não se candidatou a reeleição para Vereador, demonstrando assim, ao menos em tese, que teria optado por não mais ocupar cargos eletivos na política municipal. Nesse sentido vejo duas hipóteses: ou tudo foi uma grande jogada para não ter que refazer todo o material de campanha de Sato (retirada do nome de Moralino) ou Mico possui tanta certeza de que Sato não chegará a lugar algum que o fato de se aliar a campanha não mudará seu projeto inicial de não possuir cargo eletivo nos próximos quatro anos em Ubatuba.

Ao escolher Mico para substituir Moralino a coligação "avança Ubatuba" passou mais uma informação muito importante relacionada ao fato de que não há sequer uma pessoa na coligação que acredite no sucesso de Sato. Querer estar no poder e fazer parte de uma coligação vencedora certamente é o objetivo de todo e qualquer político. Poder ocupar a cadeira de vice-prefeito sem ter participado um dia sequer de qualquer atividade de campanha seria um sonho que deveria estar sendo disputado a tapa caso Sato realmente possuísse qualquer chance. Bittencourt, candidato a vereador, foi assediado para ocupara a vaga de Moralino e não aceitou, haja vista que publicou nas redes sociais que não seria vice de Sato. O atual vice de Eduardo, Rui Teixeira Leite, também foi alvo do assédio para novamente substituir Moralino e também não aceitou. Fica óbvio que Sato não chega a lugar algum e assim sendo somente um Romerson de Oliveira para assumir o Mico!
 
Desafio Eduardo de Souza Cesar e Sato a provarem que eu estou errado, bastando para tal permanecerem com essa insanidade e ilegalidade de manter Moralino na chapa até o fim e aguardar o julgamento final (que ocorrerá após as eleições), do último recurso impetrado no TSE (agravo regimental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário