segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nem Tudo Está Perdido Eduardo Cesar

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Longe de mim querer tripudiar sobre moribundos, porém há fatos que devem ficar bastante claros para a população.

Eduardo Cesar não conseguiu eleger Sato, Cerol, Bittencourt e tantos outros de caráter e comportamento no mínimo duvidosos. O palno B de eleger Frediani e Americano foi ainda pior. De qualquer modo Eduardo Cesar pode comprovar sua imensa e inigualável rejeição. 

Apesar de Eduardo Cesar ter pretendido empurrar guela abaixo do eleitor o "ficha suja" Moralino Valim Coelho, sou obrigado a agradecer imensamente a Eduardo Cesar, pois sua atitude, mesmo que de modo indireto, possibilitará a impugnação e a cassação dos registros de candidatura de Gerson Biguá e Silvinho Brandão. 

Eduardo de Souza Cesar deveria aproveitar o exílio político e procurar alguma aldeia indígena onde, certamente ele aprenderá que jamais se deve urinar em um rio acima do local de onde se encontra a aldeia, pois a água coletada em frente a aldeia (rio abaixo) estará contaminada com urina. No caso concreto da substituição do Moralino por Patrícia Ribeiro de Paula a situação se assemelha.

Patrícia Ribeiro de Paula era candidata a vereadora pela Coligação Avança Ubatuba. Referida coligação possuía um total de 20 candidatos, sendo seis mulheres e quatorze homens. Ao mandar Patrícia de Paula renunciar para que a mesma pudesse substituir Moralino, seu amigo "ficha suja", a Coligção Avança Ubatuba realmente avançou e se auto impugnou. A Lei da Ficha Limpa, que Eduardo Cesar não gosta mas tem que cumprir, alterou alguns pequenos detalhes com relação ao percentual de 30% reservado a um dos sexos. Antes da Lei da Ficha Limpa os partidos ou coligações deveriam reservar 30% das vagas para cada um dos sexos. Com a nova redação da Lei a palavra reservar foi substituida por preencher. Tal alteração foi necessária pois alguns "espertinhos" tentando burlar o intuito da Lei reservavam os 30% das vagas mas não as preenchiam, ou seja, não apresentavam candidatos para ocupar esses 30%.

Não sei se Eduardo Cesar brigou com seus neurônios (Tico e Teco) porém o resultado prático faz supor que matemática não é o forte de Eduardo e de nenhum dos que compõe a Coligação Avança Ubatuba. 30% de 20 candidatos equivale a 06 vagas. Assim sendo ter apenas cinco candidatas do sexo feminino impede a Coligação Avança Ubatuba de concorrer às eleições de 2012. Como não acredito que Gerson Biguá e Silvinho Brandão pretendam se vestir de mulher e assumir perante o Juiz Eleitoral que são do sexo feminino desde pequenininhos, sou obrigado a afirmar que a alegria de Gerson Biguá e de Silvinho Brandão durará muito pouco.

Se de um lado Gerson Biguá e Silvinho Brandão estão tristes de outro a população realmente séria só tem motivos para comemorar. O melhor de tudo é que o Super como gosta de ser chamado não precisará mais utilizar capa para voar pois com um simples abanar de suas orelhas  o vôo será possível. De agora em diante se você, meu caro leitor avistar um orelhudo com a cueca por cima de uma calça colã, não tema pois é o Super se preparando para aprontar mais uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário