segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vale Tudo Para Ganhar Dinheiro em Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Nos feriados, finais de semana com maior movimento e principalmente na temporada de verão, há determinados usurpadores do espaço público que não se contentam com as atividades comerciais normais e legais que podem ser exercidas nesses períodos.


Na imagem acima, da Avenida Franklin de Toledo Piza, Praia do Tenório em Ubatuba - SP, fica bastante evidente a utilização da calçada para o estacionamento de veículos. Por incrível que possa parecer quem permite e até mesmo incentiva turistas a se utilizarem desse pseudo estacionamento é o próprio caseiro da residência, cuja calçada é transformada em estacionamento isento de Zona Azul.

Quem conhece o local sabe que, nos dias em que não há movimento, há pedras cercando a área destinada a calçada, impedindo assim que veículos estacionem. Portanto fica evidente que o proprietário do imóvel considera um incômodo ter à sua porta veículos estacionados. Resta saber se há anuência do proprietário do imóvel com a comercialização do espaço público em questão. 

Uma cidade que possui pessoas com esse tipo de mentalidade só consegue atrair "turistas" de quinta categoria. Cabe ao futuro prefeito tomar as devidas providências para coibir essas ações, pois do atual é impossível esperar algo de útil.

Um comentário:

  1. Terra sem dono...Ubatuba.
    Neste mesmo trecho, semana passada, um turista estava questionando a cobrança "legal" da zona azul...Por que pagar? Se tenho que subir na guia e deixar o carro em local irregular...a Cobradora Semi-Analfabeta, dizia que não saber explicar...

    ResponderExcluir