quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Carta Aberta a Fernando Victorino "administrador" da Santa Casa de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Nessa semana conversei com uma pessoa, cujo nome não vou revelar, que alegou ter sido procurado por Orlando (segurança da Santa Casa de Ubatuba). Orlando se identifiou como porta voz de Fernando Victorino ("adminsitrador" da Santa Casa de Ubatuba), pretendendo marcar uma conversa comigo, ele e Fernando, pois meus textos estavam colocando ambos em situações desagradáveis. Tentando ser mais convicente Orlando garantiu que Fernando Victorino já havia pensado inclusive em fazer um Boletim de Ocorrência contra minha pessoa, porém optou inicialmente por tentar uma conversa.

Creio que não seria muito delicado de minha parte citar textualmente o que eu disse sobre o assunto àquele que foi escolhido para me passar o recado. De qualquer modo creio que uma resposta deva ser dada e assim sendo, abaixo, apresento um leve resumo sobre o que penso:

Preliminarmente recomendo a Fernando Victorino, que caso pretenda fazer um Boletim de Ocorrência contra minha pessoa, não se esqueça de colocar Orlando como sua testemunha citando inclusive que o mesmo já esteve envolvido em uma situação de sequestro. 

Com relação a proposta de uma reunião com os citados esclareço  que não discuto qualquer tipo de assunto com lacaios de Eduardo Cesar, corruptos, incompetentes e desonestos que desviam verbas públicas ou auxliam o desvio das mesmas, como é o caso de ambos (Fernando Victorino e Orlando). Em resumo não converso com safados que se utilizam do cargo e da função pública em benefício próprio ou de terceiros igualmente nefastos e safados.

No caso específico de Fernando Victorino esclareço ainda que não me agrada tê-lo como vizinho, sabendo que o mesmo paga R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês de aluguel sem possuir condições financeiras para tal, haja vista que até mesmo os serviços do caseiro de um outro vizinho são utilizados por Fernando Victorino, fazendo supor que o mesmo não possui condições sequer de arcar com os custos de manutenção de uma casa de padrão diferenciado. 

Voltando a atuação de Fernando Victorino com "administrador" da Santa Casa seria muito útil que o mesmo esclarecesse quais os motivos que o levaram a ser conivente e muitas vezes o próprio autor das seguintes ilegalidades:

- ameaça aos membros da CIPA;
- empreiteiras atuando com empregados sem registro;
- Obra do centro cirurgico sem execução de projeto elétrico, civil  e engenheiro; 
- Obra sem projeto aprovado pela vigilância sanitária e bombeiros;
- Ausência de ART dos serviços executados na obra;
- Empreiteira terceirizada contratada sem cotação, empresa aberta a pouco tempo com irregularidade por ser empreendedor individual quando começou prestar o serviço;
-  funcionários da terceirizadaa  almoçando no hospital;
-  material de obras comprado em empresas ligadas ao administrador;
- superfaturamento da obra com serviços que não foram executados;
- caçambas de entulho superfaturas;
- equipamentos hospitalares comprados como novos e colocado (usado) na UTI sem nenhum projeto executado para credenciamento;
- Verbas da zona azul,  adiantamento da zona azul enviadas para realização da obra centro cirúrgico e desvido para secretária de saúde;
-  repasse do PSF  para 13º pagos com outras verbas;

Caso os treze itens acima sejam muito difíceis de serem explicados, podemos passar a discussão dos temas abaixo:
 
- Ligação da provedoria com PMU (prefeitura assumiu a provedoria através de intervenção, depois da intervenção a prefeitura devolveu a instituição para provedoria formada por componentes que trabalhavam na própria prefeitura, Enos da COMTUR, Adriano da Secretaria de Saude, Jair da Secretaria da Saude, sendo que o único membro da Provedoria antiga - Fabio Isnard -  encaminhou funcionários para instituição e foi conivente com  superfaturamento da folha de pagamento;

- administrador realiza contratação de segurança pessoal  pago com dinheiro do hospital, solicitação de aumento de seu próprio salário, aumento de salário só para alguns funcionários da instituição, aumento de funcionários nos 3 últimos meses que antecederam a troca de mandato da prefeitura. Contratos da instituição com Advogados que não atuam no hospital. 

- utilização de funcionários da Santa Casa para a montagem dos kits de campanha de Délcio José Sato (candidato a prefeito indicado por Eduardo Cesar)


2 comentários:

  1. ola marcos
    gostaria de tecer alguns comentários sobre sua publicação.
    eu não tenho problema algum de aparecer quando faço um comentário sobre qualquer coisa que seja, mas desde já agradeço a consideração de não me envolver sem que eu tivesse concordância ou ciência.
    a respeito da intermediação da conversa que tive com o sr. Orlandinho, tenho a lhe dizer que não concordo com as colocações que vc fez sobre ele, eu conheço o problema que ele teve e sei que o que ocorreu foi um mal entendido à época e que gerou muitos problemas á ele. aja visto que foi inocentado sem hunos algum a sua carreira que já se findou, ele tem todo o direito de trabalhar sem ser criticado por isso, no máximo pode ser criticado por trabalhar para quem trabalha, pois é uma pessoa muito nebulosa envolvido com um prefeito pior ainda. Como amigo eu recomendei a ele que não mais se envolvesse com esse tipo de gente, porem sei de suas dificuldades e responsabilidades e sei também que hoje em dia ninguém pode recusar um bom emprego.
    eu fiz sim a ponte de conversação entre ele e você, e pelo que vc me disse e me mostrou sou obrigado a acreditar que o sr. vitorino esta envolvido em muita coisa errada, mas acho que o sr. orlando não tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  2. Estou pasma com tais denuncia, espero que tudo isto esteja sendo julgado

    ResponderExcluir